Ceilândia 0 x 1 Luziânia - Goianos seguram a onda, vencem no final e levantam a taça
O time azulino havia vencido a primeira partida por 2 a 0 e garantia o título mesmo com uma derrota por um gol de diferença
O time goiano havia vencido a primeira partida por 2 a 0 e garantia o título mesmo com uma derrota por um gol de diferença.
Brasília, DF, 07 (AFI) – Após a primeira o título do Candangão de 2014, o Luziânia volta a conquistar o topo do futebol do Distrito Federal. Em uma atuação defensiva primorosa, o time goiano, filiado a Federação do DF, venceu o Ceilândia por 1 a 0 na tarde deste sábado e levantou a taça no Mané Garrincha.
O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo – app Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !
Na partida de ida, o time azulino havia conseguido uma vitória por 2 a 0, que garantiu uma boa vantagem para a decisão deste final de semana. mesmo se perdesse por um gol de diferença, o forasteiro Luziânia garantiria o título da competição estadual. Por terem chegado à final, os dois times estão garantidos na Série D e Copa Verde.
O bicampeonato consagra um trabalho bastante equilibrado do time goiano, que está há um ano sem nenhuma derrota.técnico Ricardo Antonio está à frente do azulino goiano já há três anos. Era ele o comandante da equipe no primeiro título, em 2014.
Nesta tarde não foi diferente, com um desempenho seguro, a equipe segurou a pressão do Ceilândia e mostrou o porque de ser um time difícil de ser batido. Segurou o ataque do Gato Preto e nos últimos minutos da partida ainda conseguiu marcar um gol
A partida começou com o Ceilândia ,que tinha a obrigação de buscar gols, partindo para o ataque. Aos cinco minutos, Kabrine apareceu livre e finalizou e a zaga do Luziânia salvou. Aos 11 minutos, Clécio finalizou e Edmar Sucuri defendeu para o Luziâna. O Luziânia efetivamente foi ao ataque. Bola levantada na área do Ceilândia e o zagueiro Sandro mandou para escanteio. O Ceilândia buscava o ataque, mas o Luziânia controlava bem o jogo.Aos 22 minutos, falta para o Ceilândia. Sandro bateu e Sucuri fez grande defesa.
Em seguida, o zagueiro Badhiuga finalizou e o goleiro do Luziânia defendeu novamente. Aos 29 minutos uma blitz do Ceilândia com Allan Delon e Badhiuga perdendo boa chance de abrir o placar. Aos 39 minutos, falta para o Luziânia com Tompson cobrando e a bola tirou tinta do poste do gol do Ceilândia.
O gato Ceilândia tentou abrir o marcador no final da primeira etapa, mas ficou empatado em 0 a 0. O goleiro Edmar Sucuri estava em uma tarde inspirada e fez pelo menos duas defesas decisivas, garantindo o zero a zero na primeira etapa, resultado mais do que suficiente para levantar a taça.
No segundo tempo mais uma vez o Ceilândia começou buscando o ataque. Mas foi o Luziânia que teve a primeira grande chance. No contra ataque Rodriguinho serviu Alcione que finalizou longe do gol. Aos 9 minutos, falta para o Ceilandia com Kabrine chutando para fora. Aos 15 minutos, cobrança de falta para o Ceilandia.
Kabrine levantou para a área e Liel cabeceou para fora. Aos 23 minutos dois escanteios consecutivos para o Ceilândia, mas o time do gato Ceilândia não conseguiu abrir o placar. O Ceilândia insistia com levantamentos de bola de Allan Delon para a área do Luziânia. Duas oportunidades surgiram, mas o goleiro Sucuri conseguiu neutralizar as finalizações.
Aos 42 minutos, contra ataque mortal do Luziânia. Dan lançou Tatuí que com tranquilidade mandou para o fundo da rede do goleiro Léo, do Ceilândia. O gol do título do azulino goiano.
O atacante Tatuí do Luziania que foi o herói das finais disse que: “Eu sempre acreditei que poderia ter uma oportunidade e consegui”, disse Tatuí. Já o técnico do Luziânia, Ricardo Antonio falou que: “Enfrentamos um time experiente e que nos deu muito trabalho e graças a Deus conseguimos o título. Somente Deus para nos coroar com este título”, disse o vitorioso técnico Ricardo Antonio.





































































































































