Ceilândia 0 x 1 Atlético-GO - Ninguém viu e valeu na Série C
Ceilândia, DF, 7 (AFI) – Pela abertura da série C do brasileiro, grupo 9, o Ceilândia Esporte Clube recebeu a equipe do Atlético Goianiense, no estádio Abadião, na Ceilândia. A partida não teve a presença de torcedores. Em 2006, diante do próprio Atlético-GO, uma latinha foi jogada no gramado e o representante do DF foi punido com uma partida com portões fechados.
O Ceilândia foi surpreendido pela proibição das entradas de Didão e Rolete, ambos que tinham jogos à serem cumpridos de suspensão, referentes ao ano de 2006. O clube só ficou sabendo da punição, 12 horas antes da estréia.
A partida teve a vitória do Atlético Goianiense, com gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo, através de Jair. Com a vitória do Crac, diante do Cacerense, por 2 a 0, o grupo 9 tem a liderança do CRAC. O Atlético é o segundo, ambos com 3 pontos ganhos. O Ceilândia é o terceiro e o Cacerense, quarto colocado. As duas equipes não pontuaram.
O jogo
No primeiro tempo, a equipe comandada pelo técnico Édson Gaúcho começou a comandar as ações. Aos dois minutos, Maia cruzou e a zaga do Ceilândia mandou para escanteio. Anailson, que distribuía o jogo pelo lado do time goiano, desperdiçou uma boa oportunidade. O primeiro chute do Ceilândia, foi através de Thompson. O experiente Lindomar, em cobrança de falta, com a bola desviando na barreira. Maia, que estreava no time de Goiás, ao final da primeira etapa, desperdiçou uma grande oportunidade. O Ceilândia conseguiu equilibrar as ações.
No segundo tempo, logo aos 8 minutos, Marquinhos Bahia retirou Maninho, colocando Éverson. O time do Distrito Federal começou a criar as oportunidades. Já o Atlético, esperava uma chance de matar o jogo. Quando todos já se conformavam com o empate, Pituca, do Atlético, chutou de fora da área e, a bola bateu nas costas do zagueiro Luiz Henrique. No rebote, Jair pegou um chute certeiro, no canto direito de Darci, fazendo o gol da vitória goiana.
Próximos jogos
O Ceilândia enfrenta o Cacerense, dia 15, em Cáceres, no Mato Grosso. O Atlético recebe o Crac, em Goiânia.
Ficha Técnica
Ceilândia 0x1 Atlético-GO
Local: Estádio Abadiãoe, Ceilândia-DF (portões fechados)
Data: 07/07/2007
Árbitro: André Luis Martins Lopes-MG
Cartões amarelos: Ananias, Lucas e Cássio (Ceilândia); Gilson, Maikon, Jair, Lindomar e Pituca (Atlético-GO)
Gol: Jair, aos 43’/2T (Atlético-GO)
Ceilândia-DF
Darci; Bruno, Luiz Fernando Freitas, Luiz Henrique e Ananias; Lucas, Thompson, Cássio (Douglas) e Maninho (Éverson); Luiz Fernando Alves (Robério) e Gauchinho
Técnico: Marquinhos Bahia
Atlético-GO
Márcio; Dida, Gilson, Maikon e Jairo; Claudinho (Jair), Robston, Anailson (Renato) e Lindomar; Pituca e Maia (Diego)
Técnico: Édson Gaúcho





































































































































