CEARENSE: Wallace marca e Ceará larga na frente do Ferroviário por título

Wallace, no rebote do chute de Magno Alves fez o gol da vitória do Vozão, que tem vantagem do empate no jogo da volta para ser campeão

Wallace, no rebote do chute de Magno Alves fez o gol da vitória do Vozão, que tem vantagem do empate no jogo da volta para ser campeão

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Após 19 anos, Ferroviário e Ceará se encontraram numa final de estadual. Na Arena Castelão, melhor para o Ceará, que dominou o adversário e venceu por 1 a 0. Wallace Pernambucano, que substituiu o meia Ricardinho, novamente lesionado, pegou rebote de chute de Magno Alves e marcou ainda na etapa inicial o gol único da partida.

hqdefault

A vitória por placar simples garante à equipe de Givanildo Oliveira vantagem na disputa pelo título. Assim, precisa apenas de uma vitória simples na segunda partida, que acontece quarta-feira, novamente no Castelão, para evitar o terceiro jogo e sagrar-se campeão estadual mais uma vez.

VOZÃO SAI EM VANTAGEM
Melhor tecnicamente, o Ceará foi quem mais teve a bola, mais criou e, assim, no geral, foi quem tomou a iniciativa. Não dá para dizer que o Ferroviário foi mal dentro da sua proposta, de deixar o adversário jogar, marcar bem e sair nos contra-ataques com perigo. Mas não foi bem o suficiente para anular as principais jogadas do Alvinegro, que chegou ao gol ainda no primeiro tempo.

Wallace, substituto de Ricardinho, um dos principais jogadores do elenco, foi o autor do gol, que saiu de uma jogada de Lelê na esquerda. Magno Alves perdeu a bola, mas Wallace Pernambucano pegou a sobra e mandou para a rede aos 18 minutos do primeiro tempo.

A vitória parcial não fez com que o Ferroviário abrisse mão de sua estratégia e partisse para cima, em busca de mais posse de bola. O que aconteceu foi o que vinha acontecendo: Ceará melhor, com chances para ampliar e construir um placar seguro. Mas não aconteceu. O Vozão administrou bem a vantagem, mas não conseguiu ser efetivo a ponto de ampliar o placar.