Cearense: Tiradentes se junta ao Ferroviário para fugir do rebaixamento no Tapetão

Os dois clubes alegam que Icasa, Guarani de Juazeiro e Itapipoca utilizaram jogadores irregulares

Buscando escapar pela segunda vez nos últimos dois anos do rebaixamento no Campeonato Cearense através do tapetão, o Ferroviário ganhou mais um aliado. Na noite desta segunda-feira, o Tiradentes, outro clube rebaixado neste ano.

0002048171262 img

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – Buscando escapar pela segunda vez nos últimos dois anos do rebaixamento no Campeonato Cearense através do tapetão, o Ferroviário ganhou mais um aliado. Na noite desta segunda-feira, o Tiradentes, outro clube rebaixado neste ano, entrou com ação no Tribunal de Justiça Desportiva do Ceará solicitando a exclusão da competição do Icasa, do Guarani de Juazeiro e do Itapipoca. A exclusão livraria os dois times da degola.

Segundo a ação enviada pelos dois clubes, Icasa, Guarani de Juazeiro e Itapipoca teriam utilizado jogadores de forma irregular ainda na Primeira Fase do Estadual.

0002048171262 imgHenry Kanu é um dos envolvidos no caso

Ainda que os dois clubes tenham enviados ações ao TJD-CE, os jogadores citados como irregulares por cada um dos clubes são diferentes. Segundo alega o Ferroviário, os jogadores Guidio (Icasa), Djalma (Itapipoca) e Bruno Pacatuba (Guarani de Juazeiro) não cumpriram suspensões impostas pelo TJD-CE no ano passado. O Tiradentes, porém, alega que as irregulares envolvem os jogadores Henry Kanu, do Guarani de Juazeiro e Mattia, do Itapipoca. Como ambos são estrangeiros, nigeriano e italiano, respectivamente, ainda não tinham o visto trabalhista para trabalharem no Brasil quando entraram em campo.

Antes que haja um julgamento, as ações serão analisadas e investigadas pelo TJD-CE. Caso sejam aprovadas, o rebaixamento fica indefinido até a decisão de um julgamento.

De novo!
Não é a primeira vez que o Ferroviário, um dos clubes de mais tradição no Estado, tenta escapar do rebaixamento através do Tapetão. Em 2012, o clube alegou que o Cratéus teria utilizado três jogadores irregulares durante o Estadual daquele ano. Após julgamento e aprovação do TJD-CE, o Cratéus foi punido com a perca de 13 pontos e o Tubarão da Barra se manteve na elite.