Cearense: Técnico pede calma e projeta reabilitação do Icasa no Estadual

Verdão do Cariri ainda não sabe o que é vencer no Campeonato Cearense

Alagoano - Murici x ASA
Sidney Moraes estreia no ASA com empate fora

Juazeiro do Norte, CE, 20 (AFI) – Sem nenhuma vitória no Campeonato Cearense, o técnico Sidney Moraes comentou as dificuldades encontradas no Icasa, mas projeta uma melhora do time e consequentemente uma mudança objetivo no Estadual.

“Agora estamos trocando o pneu com o carro andando. Precisamos trabalhar com muito critério para não perder o fio da meada de um trabalho que começou em menos de um mês do zero. A dificuldade é maior”, explica Sidney Moraes, que entende a necessidade da vitória e de pontuar na competição.

O treinador gosta de relembrar sua primeira passagem no Icasa para tranquilizar o torcedor, que teve cobrado resultados.

“Estamos montando esse time dentro da competição. É preciso ter confiança, mostrar o caminho para os atletas. O mais importante é ter equilíbrio para direcionar tudo isso”, completou o comandante.

Com pouco tempo para treinamento, já que o Cearense tem jogos a cada três dias, Sidney Moraes tem encontrado alternativas para corrigir os erros com imagens.

“Não dá para fazer isso na prática, no campo. Tentamos nas palestras, na preleção. Claro que precisamos pontuar e vai acontecer”, aposta o comandante.

O Icasa volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Ferroviário, às 15h30, no estádio Elzir Cabral.

Confira também: