Cearense: Rei do Acesso não confirma acerto com clube onde é ídolo
Flávio Araújo despista sobre acordo com o Icasa para a temporada de 2020
Flávio Araújo despista sobre acordo com o Icasa para a temporada de 2020
Juazeiro do Norte, CE, 11 (AFI) – O mercado da bola no futebol brasileiro está agitado com contratações e especulações de treinadores e jogadores.
Um exemplo é o Icasa, que, em sua rede social, anunciou a contratação do técnico ídolo do torcedor e maior vencedor na história do clube: Flávio Araújo, com três acessos, sendo dois em Estadual e um em Campeonato Brasileiro.
Por meio da imprensa e das mídias digitais, a diretoria cearense já dá como certa a contratação do profissional para a disputa da Segunda Divisão Cearense e Copa Fares Lopes, em busca de classificação para competições nacionais no próximo ano.
Entretanto, após contato com a reportagem do Portal Futebol Interior, o ‘Rei do Acesso’ ainda não confirma esse acerto.
“Tenho visto na imprensa que já tinha acertado retorno ao Icasa. O que eu quero deixar bem claro é que houve, sim, algumas conversas, mas que não acertamos nada. Havia dito a eles que iria dar uma posição até final desta semana, ou seja, até sábado ou domingo”, declarou.
CURRÍCULO
Flávio Araújo tem grande história no Icasa como atleta e à beira do gramado.
Dentro das quatro linhas, foram seis anos defendendo o Verdão. Como comandante, iniciou a carreira no clube nordestino de forma vitoriosa.
Ao todo, foram seis seis passagens, com dois títulos na segunda divisão e acesso à elite regional em 2003 e 2010, além de dois vice-campeonatos da primeira divisão (2005 e 2007), um acesso inédito à Série B do Brasileiro (2010) e a manutenção do time na divisão no ano seguinte.
Além do Icasa, interessado no trabalho de Araújo, o Iporá, participante da primeira divisão do Campeonato Goiano havia feito proposta.
Ele, porém, agradeceu a diretoria por acreditar não ser o momento certo para se transferir ao futebol goiano.
A CARREIRA
Prestes a completar 23 anos no Mundo da Bola em 2020, Flávio é o técnico com maior números de conquista em acessos em Brasileiros: são sete no total, superando Givanildo Oliveira. No quesito estadual, é o segundo no ranking no século XXI com oito taças e 18 no geral.
Veja as conquistas em Brasileiros:
Icasa (2009): acesso à Série B
América-RN (2011): acesso à Série B
Sampaio Corrêa (2012): título invicto e acesso na Série D
Sampaio Corrêa (2013): acesso à Série B
River-PI (2015): acesso à Série C
CSA (2017): título e acesso na Série C
Treze-PB (2018): acesso à Série C





































































































































