CEARENSE: Maranguape e Maracanã amargam empate
Gavião e Bicolor Metropolitano não vencem na abertura da briga contra queda, deixando panorama aberto
Cearense abre disputa contra descenso com empate ruim para pretensão das duas equipes no Estadual
Maranguape, CE, 28 (AFI) – O Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Cearense 2026 teve início, nesta quarta-feira, com uma partida isolada. No Moraisão, Maranguape e Maracanã largaram mal, já que empataram por 1 a 1: gol de Felipe Hulk a favor dos mandantes; Matheusão descontou pelos visitantes.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com a igualdade, Gavião e Bicolor Metropolitano ficam na liderança, somando um ponto cada. Os times voltam a campo, pela 2ª rodada da briga contra o descenso no Cearense, apenas na próxima semana: os alviverdes enfrentam o Tirol novamente no Moraisão, às 19h, na terça-feira (03), enquanto os alvicelestes recebem o Quixadá, no Prefeitão, às 19h da quarta-feira (04).

GOL LÁ, GOL CÁ
O duelo iniciou truncado e equilibrado, com as equipes se estudando para largar bem contra a queda no Cearense. Ainda assim, o Maracanã demonstrou pontaria calibrada primeiro: em cruzamento rasteiro pela direita, Matheusão surgiu no meio da defesa e completou. Dominando o Gavião, o Bicolor Metropolitano quase fez o segundo: Robert bateu falta da intermediária e obrigou o goleiro do Maranguape a trabalhar.
Na volta para a etapa final, os times continuaram visando chegar ao campo ofensivo, pois a derrota seria ruim para impedir o descenso. Os alviverdes, apoiados pela torcida, assustaram primeiro: Ronald recebeu lançamento pela esquerda, porém chutou mal. Os anfitriões seguiram atacando e foram recompensados: após jogada pela direita, Felipe Hulk apareceu no meio da área e mandou para o gol, selando o empate.


































































































































