Cearense: Fortaleza quer vitória e ponta da tabela

Fortaleza, CE, 8, (AFI) – Com os resultados desta quarta-feira, o Fortaleza precisa apenas de uma simples vitória para voltar à liderança do Campeonato Cearense. Mesmo estando em terceiro, o Tricolor segue apenas a dois pontos dos líderes Itapipoca e Icasa, que já jogaram nesta rodada. Sendo assim, basta conseguir os três pontos para voltar ao posto perdido na derrota diante do Uniclinic.

A possibilidade de voltar à primeira colocação, além da apresentação do novo atacante contratado, Adriano Chuva, faz com quer a diretoria do clube espere um bom público nesta noite de quinta-feira.

Presidente comenta parceira do clube

O presidente leonino, Marcelo Desidério, esteve presente nesta terça-feira ao programa “A voz da Fiel”, veiculado diariamente na Ceará Rádio Clube. O programa foi comandado pelo radialista Daniel Frota e vários assuntos foram abordados na entrevista, dentre eles contratações e as recentes dispensas.

Desidério mostrou-se bastante animado com sua administração, apesar de a todo instante lembrar das dificuldades financeiras que vem enfrentando no Tricolor de Aço. O presidente reservou ainda uma boa parte da entrevista para falar sobre a importância da parceria com o Atlético Paranaense. Apesar do patrocínio da Santana Têxtil do Brasil e do Grupo Otoch, Desidério lembrou que o maior investidor do Leão ainda é o seu torcedor tricolor.

“É preciso lembrar que o torcedor ainda é responsável por 60% da nossa receita”, afirmou o presidente, que viu na perda do último Clássico Rei um outro prejuízo além da derrota para o maior rival. “Perdemos muito ao sair de campo derrotados. A vitória teria acrescentado aos nossos cofres mais de 80 mil, esse dinheiro está fazendo muita falta”, lamentou Desidério.

O dirigente sabe que parceiros são de grande importância para que o seu projeto tenha êxito completo. A aproximação com o Atlético Paranaense tem sido a prova disso, ao proporcionar não só a vinda de jogadores, mas também a disponibilização de tecnologias do esporte ao clube leonino.

“Essa parceria é de grande importância para o nosso futuro”, previu Desidério, que não vê problema algum em receber do Atlético jogadores considerados do time B. “Eles tem mais de 120 jogadores no elenco, isso é uma oportunidade desses atletas mostrarem o seu futebol jogando em uma equipe como a nossa”, afirmou Desidério, citando ainda que essa prática deu certo ano passado quando o mesmo Atlético emprestou vários jogadores ao Sport Recife.

“O Petralha (presidente atleticano) é muito seguro no que faz, essa parceria é uma prova que ele acredita em nosso trabalho”, comentou Desidério que confidenciou ainda que o clube paranaense mantém o salário de pelo menos quatro jogadores que atualmente estão no Pici. Apesar de não revelar os nomes, o presidente tem certeza de que a seriedade com que o Atlético investe nessa parceria é, sem duvida nenhuma, uma prova de que o Fortaleza conquistou a credibilidade e respeito no futebol brasileiro.

Diretoria anuncia novo reforço

A diretoria do Fortaleza anunciou, na tarde desta quarta-feira, a contratação do atacante Adriano Chuva. O jogador, de 27 anos, será apresentado oficialmente à torcida tricolor antes da partida contra o Uniclinic, nesta quinta-feira, às 20h30, no estádio Presidente Vargas.

Chuva volta ao país após passagens pelo futebol da árabe e coreano. No Brasil, o atacante começou no Juventude e passou também por Atlético-MG, Cruzeiro, Paraná, Grêmio, Sport e Palmeiras, dentre outros. O novo atacante leonino desembarca em Fortaleza na madrugada de quarta para quinta-feira e amanhã deve fazer exames com o DM tricolor.