Fortaleza Ceará
CEARENSE: Fortaleza almeja hexa inédito contra Ceará

Leão pode conquistar sexto título em sequência do Estadual, algo que nunca aconteceu na história, enquanto Vozão busca voltar a ser campeão

Cearense tem arquirrivais se enfrentando pela 37ª vez numa decisão, com o Tricolor do Pici vencendo 20 e o Alvinegro levando 16 taças

Fortaleza Ceará Cearense 2024
Rivais empataram em 3 a 3 no confronto da primeira fase (Foto: Leonardo Moreira - FEC)

Fortaleza, CE, 29 (AFI) – O Campeonato Cearense 2024 terá repetição do Clássico-Rei pela 37ª vez em toda a história. Neste sábado (30), Fortaleza e Ceará medem forças no confronto de ida da final, às 16h40, na Arena Castelão para ver quem larga na frente pelo título do Estadual; Leão projeta a sexta conquista consecutiva, o que ocorreria pela primeira vez no certame, já o Vozão visa quebrar a sequência do rival.

HISTÓRICO MOVIMENTADO

Desde 1918, ano de sua fundação, o Tricolor do Pici enfrentou o arquirrival por 599 oportunidades e venceu 184 destas, enquanto o Alvinegro saiu vitorioso em outras 204; 211 jogos ficaram no empate. O Fortaleza busca ainda levantar a taça do Cearense pela 47ª vez, já o Ceará visa o 46º título; assim, poderá igualar a marca do rival.

Fortaleza Ceará Copa do Nordeste Cearense 2024
Vozão bateu Leão em partida do Nordestão (Foto: Mateus Lotif – FEC)

COMO CHEGAM

Mandante na primeira partida, o Tricolor do Pici deve ter manutenção da força máxima, ainda que não tenha as presenças de Bruno Pacheco, Pedro Augusto, Luquinhas e Tinga, todos vetados pelo departamento médico. Para a decisão do Cearense, a escalação é uma incógnita pelas constantes alternâncias promovidas pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, porém esta gira em torno de: João Ricardo; Dudu, Brítez, Cardona e Escobar; Zé Welison, Kauan e Calebe; Yago Pikachu, Lucero e Moisés.

Buscando quebrar a sequência de títulos do arquirrival no Cearense, o Vozão também tem os 11 iniciais indefinidos. Motivado pela classificação às quartas de final da Copa do Nordeste e sem ausências, sejam de ordem médica e/ou disciplinar, o Alvinegro deve manter o 4-3-3 com: Richard; Raí Ramos, Jonathan, David Ricardo e Matheus Bahia (Paulo Victor); Jean Irmer, Lourenço e Lucas Mugni; Erick Pulga, Facundo Barceló e Aylon.

Confira também: