CEARENSE: Fortaleza amarga empate com Iguatu
Tricolor do Pici alcança igualdade em confronto diante do Azulão do Centro-Sul, com grupos ficando em aberto
Cearense abre 2ª de três rodadas com resultado que deixa chaves das duas equipes bastante emboladas
Fortaleza, CE, 31 (AFI) – O Fortaleza perdeu chance de garantir classificação às semifinais do Campeonato Cearense 2026. Neste sábado, no Presidente Vargas, o Tricolor do Pici amargou o empate por 1 a 1 numa das partidas válidas pela 2ª rodada: gol de Adam Bareiro; Wagner Vidal descontou.
SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado adverso, o Leão do Pici chega aos quatro pontos e se mantém na liderança do Grupo C, torcendo agora por derrota do Ferroviário, enquanto o Azulão do Centro-Sul ocupam a vice-liderança do Grupo D, somando dois pontos ganhos. Os times voltam a campo, pela 3ª e última rodada da 2ª fase do Cearense, às 18h do próximo domingo (08): os leoninos têm Clássico-Rei ante o Ceará, na Arena Castelão, já os azulinos visitam o Ferrão, novamente no PV.

GOLS NA ETAPA INICIAL
Precisando vencer para se consolidar nas semifinais do Cearense, o Fortaleza começou a partida tomando um susto. Em escanteio levantado na segunda trave, Diguinho se infiltrou no meio da marcação e desviou — de cabeça — para o fundo da rede. Pouco depois, o autor do tento azulino recebeu o cartão vermelho, complicando a situação da equipe, pois Adam Bareiro cobrou pênalti e deixou tudo igual.
Durante a etapa final, o Tricolor do Pici tirou proveito da superioridade numérica e foi dominante, visando a virada a todo custo, no entanto não obteve êxito nas finalizações tentadas. O Azulão do Centro-Sul, por outro lado, controlou bem as ações dos leoninos ao longo de todo o segundo tempo mesmo tendo que atuar com um a menos, se mantendo invicto no Estadual.


































































































































