Cearense: Fortaleza e bilionário russo intensificam conversas sobre possível parceria
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, recebeu um contato de representantes de Savvidis na semana passada
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, recebeu um contato de representantes de Savvidis na semana passada
Fortaleza, CE, 14 – O Fortaleza está em contato com representantes do bilionário russo Ivan Savvidis para formar uma possível parceria. O clube nordestino admite a existência de conversas em estágio inicial e se mostra interessado em avaliar as propostas. O empresário da área tabagista já foi presidente do Rostov, da Rússia, e desde 2012 é dono do PAOK, da Grécia.
PROPOSTAS NA MESA
O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, recebeu um contato de representantes de Savvidis na semana passada.
O Estado apurou que foi apresentado ao clube tricolor uma ideia preliminar.
A operação a ser firmada pode ser tanto uma compra, como no caso do Red Bull Bragantino, ou uma parceria para intercâmbio de jogadores jovens e de troca de experiências.
EMPOLGAÇÃO
Nos últimos dias, Paz foi entrevistado pelo site grego Sport24 e revelou ter apresentado a ideia ao técnico Rogério Ceni. O ex-goleiro demonstrou ter gostado da oportunidade, por possibilitar o aumento do investimento no elenco.
“Nosso treinador, Rogério Ceni, está ciente e muito empolgado com a perspectiva. Foi o primeiro contato porque sabemos que o pessoal do PAOK ama o futebol brasileiro. Eles conhecem o Fortaleza, a dinâmica do time”, disse o presidente.
ESTÁGIO INICIAL

Dentro do Fortaleza, o possível investimento do russo ainda é considerado distante.
O clube avalia se tratar de uma conversa em estágio muito inicial, com a necessidade de mais análise e de discussões.
“Houve sim uma procura, uma abordagem, e nós vamos conduzir isso com muito profissionalismo e muito cuidado para que seja algo bom para o clube”, afirmou Paz em entrevista à rádio Verdes Mares, de Fortaleza.
POLÊMICO
Fora a atuação empresarial, Savvidis teve participação na política russa como deputado do parlamento. No futebol, o dirigente se envolveu em uma grande polêmica em março de 2018.
Irritado com a anulação de um gol do PAOK no final de uma partida, o dono do time entrou em campo armado. O episódio rendeu ao time a perda de campo e ao dirigente, uma suspensão.





































































































































