Cearense: 'Ferroviário Solidário' muda viés para ajudar pessoas contra o coronavírus
Apesar da bola não estar rolando, o time cearense está se movimentando para ajudar o próximo
Apesar da bola não estar rolando, o time cearense está se movimentando para ajudar o próximo
Fortaleza, CE, 03 (AFI) – O Ferroviário segue em ritmo de espera, assim como todo futebol brasileiro e mundial, em virtude da pandemia mundial provocada pela Covid-19. Mas não está parado fora de campo. O Ferrão lançou a campanha ‘Ferroviário Solidário’, que já movimentou inúmeras doações para instituições carentes e agora está focado em ajudar as pessoas contra o novo coronavírus.
O Ferroviário vem disponibilizando um espaço no uniforme para um Supermercado, em troca de cestas básicas para moradores mais necessitados da Barra do Ceará dentro da campanha ‘Patrocinador Solidário’.
“A dificuldade é de todos. Não está fácil gerir nosso clube diante de toda essa crise e da paralisação do futebol, mas com certeza sairemos mais fortes de tudo isso se pudermos ajudar àquele que mais precisa. Ninguém é tão pobre que nada possa dar e ninguém é tão rico que não precise receber”, disseram, o diretor Alvaro Granha Loregian e Chateaubriand Arrais, esse último, diretor de marketing do clube.
REFORÇO NA ÁREA
Aliado as ações fora de campo, o Ferroviário acertou neste mês a contratação do atacante Romário Becker que vinha se destacando vestindo a camisa do Campinense. O jogador chega para fortalecer ainda mais o time comandado pelo técnico Anderson Batatais na disputa do Campeonato Cearense e campeonato brasileiro série C.
Com 25 anos, Romário passou por Cascavel-PR, Itumbiara-GO, Hercílio Luz-SC, Fluminense-SC, Atlético Tubarão-SC, Joinville-SC e Campinense-PB.

CT À DISPOSIÇÃO DO ESTADO
O Ferroviário colocou o CT Elizir Cabral à disposição do Governo do Estado para o combate à Covid-19. A Barra do Ceará, bairro onde o Centro de Treinamento está situado, é um dos mais populosos bairros da capital cearense e referência para outras diversas comunidades circunvizinhas.
“Sabedor da importante localização estratégica da sua sede e ciente da sua responsabilidade social neste momento tão delicado, o Ferroviário Atlético Clube, através do Presidente Newton Filho, disponibilizou ao Governo do Estado do Ceará, na pessoa do Sr. Governador Camilo Santana, e à Prefeitura de Fortaleza, junto ao Sr. Prefeito Roberto Cláudio, toda a estrutura da Vila Olímpica Elzir Cabral, na Barra do Ceará, para o que se fizer necessário”, disse o clube em nota.





































































































































