CEARENSE: Ceará quer confirmar vantagem sobre o Fortaleza para ficar com o título
No duelo de ida, Marcelo Chamusca ajudou o Vozão a dar um nó tático na equipe de Rogério Ceni, para vencer por 2 a 1
No duelo de ida, Marcelo Chamusca ajudou o Vozão a dar um nó tático na equipe de Rogério Ceni, para vencer por 2 a 1
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Após Marcelo Chamusca dar um ‘nó tático’ em Rogério Ceni ao ajudar o Ceará a vencer o Fortaleza, no duelo de ida, pelo placar de 2 a 1, os dois times voltam a se encontrar nesse domingo às 16h (horário de Brasília) no segundo jogo da grande decisão do Campeonato Cearense. A expectativa é que a Arena Castelão esteja lotada. O Vozão busca o bicampeonato depois de vencer na temporada passada, enquanto o Tricolor quer voltar a ficar com o caneco, após ficar com ele em 2015 e 2016.

Para ficar com o título, o Ceará joga por um empate simples por qualquer placar. Já para o Fortaleza, apenas uma vitória interessa, mesmo sendo simples.
Ambas as equipes fizeram campanhas bem parecidas para chegar até aqui na competição. Na primeira fase, o Fortaleza ficou na primeira colocação com 21 pontos e o Ceará em segundo, com 19. Na fase seguinte, as posições se inverteram e o Vozão ficou na liderança com 11 e o Tricolor em terceiro, com 10. Já nas semifinais, o alvinegro passou sem problemas pelo Uniclinic após golear por 6 a 0 no jogo de ida e depois foi derrotado por 1 a 0. Por outro lado,a equipe de Rogério Ceni venceu duas vezes o Floresta, pelo placar de 3 a 1.

TRICOLOR PRECISA VENCER PARA FICAR COM A TAÇA
Para essa segunda partida da decisão, o técnico Rogério Ceni tem ao menos um desfalque certo para escalar a equipe titular do Fortaleza. Isso por que o zagueiro Wesley recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e agora cumpre suspensão. O jogador começou no banco de reservas e entrou na partida na vafa de Igor Henrique. E se destacou no jogo ao lado de Derley, que também entrou depois do intervalo.
Além disso, outras dúvidas rondam a cabeça do comandante. O goleiro Marcelo Boeck e o volante Edinho não atuaram no jogo de ida por conta de lesões e seguem como dúvidas. Apesar desse momento complicado e de ter sido chamado de burro na partida de ida, Rogério Ceni acredita que com uma vitória tudo irá mudar e que é obrigação do Fortaleza balançar as redes.
“Nós escalamos o que mais utilizamos dentro da temporada, e que tinham condição de jogo. Agora vamos atrás do nosso gol. Uma vitória por 1 a 0 pode acontecer e os torcedores voltam a ficar feliz e me elogiarem”, disse o comandante em entrevista coletiva.

VOZÃO QUER FAZER VALER A VANTAGEM ADQUIRIDA
Por outro lado, Marcelo Chamusca não deve ter problemas para escalar o time titular do Ceará e deve manter a base da equipe na primeira partida nesse segundo duelo. Outra boa notícia para o comandante é que o atacante Arthur – autor de dois gols no jogo de ida da decisão – deve renovar o seu contrato com o Vozão. O anúncio deve ser feito apenas no domingo, mas já é dada como certa pela imprensa cearense.
Em duas reuniões, o empresário do atleta, o baiano Luiz Portela, esteve reunido com o presidente do clube, Robinson de Castro, em uma conversa considerada proveitosa. Nesta quinta, eles voltaram a se reunir, ao que tudo indica para ajustar detalhes. A renovação é de interesse das duas partes e no momento está encaminhado que haja um acordo. Até por conta disso, tudo deve conspirar a favor do Vozão rumo ao título.





































































































































