CEARENSE: Ceará passa pelo Ferroviário e faz final contra o Fortaleza

As datas dos jogos decisivos ainda serão definidos pela Federação Cearense de Futebol (FCF)

As datas dos jogos decisivos ainda serão definidos pela Federação Cearense de Futebol (FCF)

0002050478121 img

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – Em um jogo muito complicado, o Ceará venceu o Ferroviário neste domingo, por 1 a 0, no Castelão, e se garantiu na grande final do Campeonato Cearense. O gol foi marcado por Felipe Silva aos 37 minutos do primeiro tempo.

O adversário da final será o Fortaleza, que no último sábado se classificou com uma vitória sobre o Guarany de Sobral, também por 1 a 0, no Castelão.

A Federação Cearense de Futebol (FCF) ainda vai marcar as datas das finais. Mas tanto Ceará quanto Fortaleza estarão envolvidos na Copa do Nordeste, que será realizada em Salvador.

player

VOZÃO ABRE O PLACAR
Logo aos cinco minutos Rick pela esquerda fez boa jogada, mas o ataque alvinegro não aproveitou. A resposta do Ferroviário veio com Elves, que bateu mal. Depois, Marthã e Rafael Sóbis desperdiçaram para o Ceará.

Ceará sofreu, mas conseguiu a classificação diante do Ferroviário (Foto: Xandy Rodrigues/FAC)

Ceará sofreu, mas conseguiu a classificação diante do Ferroviário (Foto: Xandy Rodrigues/FAC)

Depois de Nicolas defender chute de Charles, o Vozão abriu o placar aos 37 minutos. Rafael Sóbis cruzou e Felipe Baxola desviou para o gol. Na sequência, Charles só não ampliou porque a bola raspou o travessão antes de sair.

Na melhor oportunidade do Ferroviário, aos 45 minutos, Wellington Rato cobrou falta, Fernando Prass soltou e Vitão, com o gol aberto, conseguiu mandar nas mãos do goleiro.

FERRÃO VAI PARA O “TUDO OU NADA”
O Ferroviário saiu mais para o jogo no segundo tempo, enquanto o Ceará tentou administrar a posse da bola e acertar o contra-ataque. Logo no primeiro minuto, Rogério pegou o rebote e a bola saiu. Depois foi a vez de Rick desperdiçar duas chances.

Após os sustos, o Ferroviário melhorou e começou a criar lances de perigo. Fernando Prass defendeu chutes de Madson e Caíque. Aos 21 minutos, Dedé cabeceou pela linha de fundo. A resposta do Ceará veio em falta cobrada por Ricardinho na trave.

O Ferroviário partiu com tudo para cima do Ceará nos minutos finais (Foto: Xandy Rodrigues/FAC)

O Ferroviário partiu com tudo para cima do Ceará nos minutos finais (Foto: Xandy Rodrigues/FAC)

Nos 15 minutos finais, o Ferroviário se lançou para o tudo ou nada. Aos 40, a defesa alvinegra bateu a cabeça, Dedé arrematou e Prass salvou. Dois minutos depois, o Ferrão reclamou de um toeque na mão de Tiago, mas o árbitro nada marcou.

“SÃO PRASS” EVITA A PRORROGAÇÃO
Já nos acréscimos, Fernando Prass salvou o Ceará em três oportunidades. Primeiro em cobrança de falta de Wellington Rato. No rebote, o goleiro fez duas grandes defesas evitando o gol que levaria a partida para a prorrogação.

PRÓXIMOS JOGOS
Na quarta-feira, o Ceará enfrenta o CRB, às 20 horas, em Salvador, valendo vaga na segunda fase da Copa do Brasil. O Ferroviário volta suas atenções para o Brasileiro da Série C, onde estreia dia 8 ou 9 de agosto, em Fortaleza, contra o Botafogo-PB.

Confira os resultados da 1ª rodada
Fortaleza
1
x
0
Guarany de Sobral-CE
Ceará
1
x
0
Ferroviário-CE