Cearense: Ceará mira contratações para a lateral direita e o ataque

Elenco do Ceará está em férias e se reapresenta apenas no início de janeiro para a temporada de 2022

Até agora, o Ceará acertou a contratação do volante Richardson, que estava no Kashiwa Reysol

Cea FelipeSantos 02 ori
Tiago Nunes em treino do Ceará. (Foto: Felipe Santos / Ceará)

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – Com um time base formado no fim de 2021, quando brigou até a última rodada do Brasileirão por uma vaga na Taça Libertadores, o Ceará está formatando o elenco visando 2022. E neste processo de projeção do plantel, algumas posições têm “tirado o sono” da diretoria alvinegra, do presidente Robinson Castro e do técnico Tiago Nunes: o ataque e a lateral direita.

Na lateral direita, como Gabriel Dias deve sair, o setor conta com Igor e Buiú, mas o setor deve ser reforçado. Lembrando que na lateral esquerda, o Vozão conta com Bruno Pacheco, que renovou, Kelvyn e Alessandro.

Na frente, com Yony Gonzalez, Airton, Rick e Hélio Borges fora dos planos, permanecem Jael, que está lesionado, Mendoza, Lima, e Cleber. Lembrando que Jacaré segue em tratamento depois de uma grave lesão. O setor teve ainda Erick, Gabriel Santos e João Victor e Wendson em 2021.

Entre os atacantes, Rick marcou sete gols, Cleber fez seis, Jael fez cinco, Mendoza e Lima foram às redes quatro vezes, Jacaré fez três e Yony Gonzalez marcou dois gols. Segundo a imprensa alencarina (colunista da Rádio Povo-CBN), alem de um lateral direito e centroavante (meta é trazer dois) o Ceará pretenderia trazer um zagueiro e um meia de ligação.

VAI E VEM!
Até agora, o Ceará acertou a contratação do volante Richardson, que estava no Kashiwa Reysol, do Japão. E pretende trazer mais sete reforços. Recordando que devem deixar o clube, Gabriel Dias, Jorginho e Klaus; e os emprestados não devem ficar: Yony Gonzalez (Athletico-PR), Airton (Cruzeiro); e ainda Rick e Hélio Borges. Por sinal, Rick pode ser negociado com o futebol internacional.

Acertaram a renovação do seu vínculo, Bruno Pacheco e Luiz Otávio, até o fim de 2023 e Fabinho, até 2022. Devem permanecer, os goleiros Richard, João Ricardo, André Luiz e Vinicius Machado; os laterais Buiú, Igor, Kelvyn e Alessandro; os zagueiros Gabriel Lacerda, e Messias; os volantes Fernando Sobral, Wiliam Oliveira, Marlon, Naresi e Giovane; os meias a apoiadores Vina, Lima e Davi; e os atacantes Mendoza, Jael, Ercik, Cleber, Jacaré, Gabriel Santos, Wendson e João Victor.

O elenco do Ceará está em férias e se reapresenta apenas no início de janeiro para a temporada de 2022.

Confira também: