Cearense: Caucaia segue exemplo de rival e libera todo elenco por conta da pandemia

Clube aguarda um posicionamento da Federação Cearense sobre possível retorno do estadual; Em caso de retorno terá que recontratar

Clube aguarda um posicionamento da Federação Cearense sobre possível retorno do estadual; Em caso de retorno terá que recontratar

0002050464833 img

Fortaleza, CE, 01 (AFI) – Parado há mais de 45 dias, por conta da quarentena provocada pela pandemia do Covid-19 (coronavírus), o Caucaia dotou uma postura parecida com a do Guarany de Sobral, e liberou todo elenco e comissão técnica. A informação foi confirmada na noite nesta quinta-feira (30).

Segundo explicou o supervisor de futebol da Raposa Metropolitana, André Luiz, isso aconteceu por conta do impasse sobre a volta do Campeonato Cearense. O Caucaia entraria em campo para mais duas rodadas válidas pela segunda fase.

Caucaia liberou todo elenco e comissão técnica enquanto espera definição da FCF e Governo do Estado

Caucaia liberou todo elenco e comissão técnica enquanto espera definição da FCF e Governo do Estado

Segundo o supervisor, havia a noticia que a CBF iria busca junto ao Ministério da Saúde, alguns protocolos que seriam enviados aos clubes, relativo à saúde dos atletas para que possam voltar aos treinos e jogos. Mas isso dependeria do Ministerio da Saude e da Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Ceará.

Porém o clube, que vinha tendo um gasto alto, cerca de R$ 80 a 100 mil mensais, com elenco, comissão técnica, e estrutura em geral, neste estadual da primeira divisão, optou por liberar o elenco e comissão, até uma definição. O Caucaia espera entre esse fim de semana e início da semana que vem uma resolução.

Até para o clube saber se fará os dois jogos que faltam: Atletico Cearense e Ferroviário – o Caucaia , até a paralisação pela quarentena, tinha três pontos em cinco jogos, e brigava com o Atlético Cearense, que soma seis pontos, pela vaga restante no estado na Série D do Brasileiro de 2021.

SE PRECISAR VOLTAR
O supervisor ainda disse que caso haja a viabilização para a volta e finalização do Cearense, o Caucaia voltará a conversar com os jogadores que estavam no plantel e comissão técnica, somente para a efetivação destas duas partidas.

“Seria ao nosso ver, interesse comum. De um lado vamos precisar dos jogadores, o clube quer gerar emprego (se o estadual voltar), e eles (jogadores) precisam trabalhar. Acreditamos que a Federação não vai protocolar (a liberação), sem ter o aval do Governo do Estado)”, disse o André Luiz.

Ele acredita que por parte dos atletas, mesmo liberados, não haverá problema na volta só pra essas duas partidas. E que os atletas estão atentos ao calendário pois pretendem jogar a Série B e C do Cearense, e brasileiro da Série D. Enfim, uma definição sairá até o inicio da próxima semana, segundo o supervisor.

player