Iguatu-CE Barbalha
CEARENSE: Caucaia e Pacajus empatam sem gols em jogo marcado por forte calor

Num empate ruim para ambos, Raposa Metropolitana e Cacique do Vale não tiram zero do placar, deixando disputa aberta

Cearense vai se aproximando da reta final no Quadrangular do Rebaixamento e briga contra queda fica em aberto para rodadas finais

Caucaia empata Pacajus Cearense
Caucaia conquistou permanência no Cearense (Foto: Michael Douglas - Caucaia EC)

Horizonte, CE, 28 (AFI) – A 4ª rodada do Quadrangular do Rebaixamento do Campeonato Cearense 2023 teve seu pontapé inicial nesta terça-feira. No estádio Domingão, em Horizonte, o Caucaia foi mandante frente ao Pacajus e não apresentou bom futebol, sendo pressionado o jogo inteiro, mas conseguiu segurar um importante empate em 0 a 0.

PRÓXIMA RODADA

Os times voltam a campo, pela 5ª rodada do Estadual, no próximo fim de semana. A Raposa Metropolitana, que se mantém isolada na liderança do Quadrangular do Descenso no Cearense somando oito pontos, visita o Guarani de Juazeiro no Inaldão, em Barbalha, no domingo (5) às 15h30, enquanto o Cacique do Vale vai a cinco pontos ganhos e fica na vice-liderança, sendo ameaçado tanto por Barbalha, seu adversário na segunda-feira (6), nos mesmos estádio e horário, como o Leão do Mercado.

Caucaia Pacajus Cearense
Raposa empatou sem gols frente ao Pacajus no Cearense (Foto: Michael Douglas – Caucaia EC)

CALOR EM CAMPO NUM JOGO MORNO

O forte calor em Horizonte fez a partida iniciar bem equilibrada, mas com o Pacajus buscando se impor jogando fora de seus domínios. Precisando vencer para tentar evitar o rebaixamento o quanto antes no Cearense, o Pacajus até pressionou e quase saiu à frente quando Testinha cruzou na pequena área pela esquerda e Edson Reis cabeceou para defesaça de Léo. No fim do primeiro tempo, o mesmo Testinha chutou de fora da área e o goleiro fez boa intervenção.

Na segunda etapa, o panorama não se alterou, ainda que o triunfo fosse importante também ao Caucaia contra o descenso no Cearense. Assim, o Cacique do Vale voltou a levar perigo em cruzamento de Testinha pela direita e André Cassaco testou parando no arqueiro, mas o atacante estava em impedimento. Edson Reis foi lançado em profundidade e soltou o pé e parou no camisa 1 adversário Léo; o Índio até realizou mais pressão, porém Léo voltou a salvar e o placar sequer foi alterado.

Confira também: