Cearense: Após goleiro, Fortaleza fecha com lateral campeão da Sul-Americana

Diego Ferreira atua na lateral direita e fez 18 partidas pelo Athletico Paranaense nesta temporada

Diego Ferreira atua na lateral direita e fez 18 partidas pelo Athletico Paranaense nesta temporada

0002050360653 img

Fortaleza, CE, 21 (AFI) – O Fortaleza continua reforçando seu elenco para a temporada 2019, quando vai disputar a elite do Campeonato Brasileiro depois de um tempo longe, e nesta sexta-feira anunciou a contratação de mais um jogador que foi campeão da Copa Sul-Americana pelo Athletico Paranaense. Trata-se do lateral-direito Diego Ferreira.

O novo reforço tricolor chega por empréstimo até o final da próxima temporada e é a quinta contratação feita pelo Fortaleza. Antes dele, a diretoria havia acertado com o goleiro Felipe Alves (ex-Athletico Paranaense), o lateral-esquerdo Carlinhos (ex-América-MG), o volante Paulo Roberto (ex-Corinthians) e o atacante Júnior Santos (ex-Ponte Preta).

O Fortaleza anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do lateral Diego Ferreira

O Fortaleza anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do lateral Diego Ferreira

Natural de Niterói-RJ, Diego Ferreira tem 22 anos e foi revelado nas categorias de base do Botafogo. Em 2016, ele disputou 16 jogos com a camisa alvinegra. Depois, passou pelo Chiapas-MEX até ser contratado pelo Athletico Paranaense no início deste ano. Ao todo, foram 18 partidas pelo Furacão.

NADA DISSO

A diretoria tricolor descartou qualquer contato com o experiente meia Danilo, que está livre no mercado depois de não ter seu contrato renovado pelo Corinthians. O jogador de 39 anos recebeu sondagens de Goiás e Vila Nova, mas ainda não definiu onde vai jogar em 2019, quando deve ser sua última temporada como jogador de futebol.

Os boatos surgiram devido ao bom relacionamento que Danilo tem com o técnico Rogério Ceni. Os dois jogaram juntos no São Paulo, onde conquistaram a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2015.