Cearense: Após gestão de sucesso, empresário paulista deixa o Icasa
Com o empresário, o Icasa subiu na Série C do ano passado e quase chegou ao Brasileirão de 2014
Juazeiro do Norte, CE, 06 (AFI) – Após pouco mais de um ano à frente do Icasa, o empresário paulista, Artur Boin (foto abaixo), anunciou que não permanecerá no clube em 2014. Com ele, o time ganhou destaque nacional e quase ficou com o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B.
Artur assumiu o clube em setembro de 2012. Na ocasião os jogadores estavam sem receber salários e ameaçando entrar em greve caso os compromissos não fossem quitados. A partir deste momento ele tomou frente da situação e passou a pagar todas as contas, por isso gosta de ser chamado de patrocinador, e não como investidor.
Ainda no ano passado, o Icasa era forte candidato ao rebaixamento, mas com as contas em dia passou a vencer seus jogos e classificou-se, de forma heroica, ao Quadrangular Final. Ficou com o acesso e depois assegurou o vice-campeonato – perdeu para o Oeste de Itápolis na decisão.

O bom momento passou ao Campeonato Cearense deste ano, quando o time de Juazeiro do Norte foi o terceiro colocado. Artur Boim disse que ninguém acreditava numa boa campanha, mas que superou as críticas. Ele aproveitou para agradecer a torcida, que sempre esteve ao seu lado.
“Assumi o Icasa em setembro do ano passado. Cheguei com o clube devendo salários e à beira de uma greve de jogadores. Resolvemos o problema e buscamos o acesso. Neste ano conseguimos o terceiro lugar no Cearense e na Série B lutamos pelo acesso até a última rodada. Um trabalho sério e que sempre cumpriu com o que havia sido prometido”, disse Boin ao Portal Futebol Interior.
“Deixo o clube com a cabeça erguida. Agradeço a torcida pelo apoio, principalmente pelas homenagens que fizeram nos últimos jogos da Série B. Ela mostrou seu carinho pelo clube. Mais do que isso. A paixão pelo futebol”, comentou.
A saída
Artur Boin disse que o bom momento do clube fez com que conselheiros, antes inativos, voltassem ao clube. Estes passaram a querer opinar no futebol, o que desgastou o ambiente. O empresário preferiu sair e, pelo menos a principio, voltar a se dedicar a sua empresa, a New Magic, do ramo têxtil.
“Fiquei mais de um ano longe da minha empresa. Agora vou esperar um pouco. Já recebi convites para ajudar na administração de alguns clubes, mas por enquanto prefiro não revelar os nomes. Isso tudo é fruto do meu comprometimento. Da transparência de toda a administração”, finalizou.
Artur Boin é um empresário paulista, e que já tem muitos jogadores em seu nome. Caso do atacante Assisinho, artilheiro da última Série C pelo Fortaleza, e do zagueiro Luiz Gustavo, que também defendeu o Verdão do Cariri e nos últimos anos passou pelo Guarani, do interior de São Paulo.
O Icasa foi o quinto colocado da Série B, numa campanha surpreendente. Surpresa também foi o técnico Sidney Moraes, da nova geração, e que inclusive comandará o Avaí na próxima temporada.





































































































































