Ceará x Vitória - Vovô é favorito para ir à final e buscar o bi na Copa do Nordeste
Atrás do bicampeonato, o Vovô espera vencer no tempo normal, porque em caso de empate a vaga será definida nos pênaltis
Atrás do bicampeonato, o Vovô espera vencer no tempo normal, porque em caso de empate a vaga será definida nos pênaltis
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – Vivendo um grande início de temporada, o Ceará vai a campo neste sábado, a partir das 16 horas, contra o Vitória na Arena Castelão pela semifinal da Copa do Nordeste. Atrás do bicampeonato, o Vovô espera superar o adversário no tempo normal, porque em caso de empate a definição da vaga vai acontecer na cobrança de pênaltis.
Pelo regulamento, a semifinal será disputada num só jogo, portanto, quem vencer vai à final para decidir o título contra o vencedor da outra semifinal, entre Bahia e Fortaleza.
Na quarta-feira, o Ceará estreou bem na Copa Sul-Americana, vencendo por 3 a 1 o boliviano Jorge Wilstermann. Na próxima terça-feira vai sair diante do Arsenal de Sarandí, na Argentina, que na estreia perdeu para o Bolivar-BOL por 2 a 1.
MARLON EXALTA CLÁSSICO NORDESTINO CONTRA VITÓRIA

OS NÚMEROS
O Ceará é um time equilibrado dentro da Copa do Nordeste. Em nove jogos fez 17 gols, segundo melhor ataque, com média de 1,9 gol contra 2,2 do Bahia.
A defesa cearense só levou três gols. O Vitória marcou 12 gols, terceira melhor média ofensiva (1,3) e sofreu oito (média 0,9).
FORÇA DEFENSIVA
O técnico Guto Ferreira tem apostado na força de conjunto do Ceará, principalmente na eficiência do setor defensivo. Na temporada 2021 foram cinco vitórias consecutivas, com apenas um gol sofrido (marcado por Osório, de pênalti).
Ferreira já avisou que pretende manter a mesma formação do último jogo, com quatro zagueiros, dois volantes, três meias se somente Felipe Vizeu no ataque.
BAIXAS NO VITÓRIA
a principal baixa do time baiano é o volante Gabriel Bispo que participou de oito jogos do Vitória na Copa do Nordeste. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática.
Em seu lugar deve entrar João Pedro, apesar da falta de confirmação do técnico Rodrigo Chagas. O técnico também está suspenso com amarelos e não ficará no banco de reservas. A função será do auxiliar Flávio Tanajura.
Na defesa a baixa é Marcelo Alves, que sentiu uma lesão e passou, inclusive, nesta sexta-feira cedo por uma cirurgia de artroscopia do joelho ficando fora do time por um mês. Em seu lugar joga João Victor.
A ‘boa nova’ é a recuperação do atacante Alisson Farias que fico como opção no banco de reservas.
TÁTICO E PÊNALTIS
Os últimos treinos do Vitória aconteceram na sexta-feira cedo no CT do Fortaleza. A comissão técnica comandou um treino tático e insistiu bastante nas cobranças de pênaltis, que podem definir a vaga na final.





































































































































