Ceará x Vasco - Um quer seguir 100%, outro desencantar na Série A

O Vozão quer a primeira vitória, já o Trem Bala vem embalado com dois triunfos consecutivos

O Vozão quer a primeira vitória, já o Trem Bala vem embalado com dois triunfos consecutivos

0002050484867 img

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – Embalado, o Vasco da Gama, de Ramon Menezes, tenta seguir com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Ceará, campeão da Copa do Nordeste com Guto Ferreira, que ainda não desencantou no torneio. O duelo acontecerá nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Castelão, pela quarta rodada.

Os problemas ligam o sinal de alerta do Ceará, que ainda não venceu no Brasileirão. O campeão da Copa do Nordeste perdeu para o Sport (3 a 2) e Atlético Mineiro (2 a 0) e empatou por 1 a 1 com o time reserva do Grêmio. O Vozão é apenas o 18º colocado, com um ponto, assim como o Corinthians, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Com seis pontos na tabela de classificação, o Vasco vem de triunfos por Sport (2 a 0) e São Paulo (2 a 1).

COMO VEM O VOZÃO?
O técnico Guto Ferreira não perderá nenhum jogador por conta do novo coronavírus – todos com resultado negativo -, mas terá seis desfalques por lesão. Para o duelo contra o Vasco da Gama, o treinador não contará com: os zagueiros Klaus, Tiago e Eduardo Brock, além dos meias Felipe Baxola e Vinícius, e o atacante Rodrigão.

A principal novidade é a entrada de Gabriel Lacerda no setor defensivo ao lado de Luiz Otávio. Charles também apareceu entre os titulares no treino com Fabinho e Fernando Sobral. O ataque provavelmente terá Mateus Gonçalves, Rafael Sóbis e Cléber.

Ceará e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira

Ceará e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira

“Vamos enfrentar uma equipe embalada, mas dentro de casa temos que fazer nosso papel de buscar esta vitória. O Campeonato Brasileiro não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona. Isso não quer dizer que quem está começando perdendo esses jogos vai terminar o campeonato assim. Sabemos que precisamos melhorar, mas não é motivo de desespero”, falou Fabinho.

E O TREM BALA?
O momento do Vasco é bom, mas nem tudo é festa. Ramon Menezes não poderá contar com Vinícius, Yago Pikachu e Bruno César, todos vetados pelo Departamento Médico. O ex-meia de Corinthians e Palmeiras, inclusive, foi diagnosticado com covis-19 e, apesar de estar sem sintomas, ainda não cumpriu o período total de quarentena.

Com isso, Ramon vai para o duelo com apenas uma dúvida, esta entre Gabriel Pec, Bruno Gomes e Parede. O primeiro é favorito nesta briga. Os outros atacantes, estes confirmados, são: Talles Magno e Cano, artilheiro da equipe.

“O Ramon vem implementando um nova filosofia dentro do clube e a gente vem comprando junto com ele essa ideia e estamos tendo um sucesso nesse início de trabalho. Com as mudanças, venho jogando quase como um terceiro zagueiro e dou um suporte sempre que o Talles precisa. O mérito disso tudo é do Ramon, ficamos um bom tempo treinando e ele soube aproveitar bem esse período para impor suas ideias, com isso veio esse sucesso no início do campeonato”, disse Ramon.