Ceará x Vasco - Perto do Z4, Vovô tenta acabar com boa fase vascaína
O time vascaíno, aliás, pode ser um bom exemplo para os cearenses, pois também já esteve próximo do Z4 e conseguiu reagir
O time vascaíno, aliás, pode ser um bom exemplo para os cearenses, pois também já esteve próximo do Z4 e conseguiu reagir
Fortaleza, CE, 25 – O fim do jejum de 12 jogos sem vitórias veio em boa hora para o Ceará e evitou a queda para a zona de rebaixamento. O risco de entrar na degola, no entanto, continua vivo durante a 28ª rodada, que será disputada pelo time cearense a partir das 17 horas deste sábado, no Castelão, contra o Vasco de Vanderlei Luxemburgo
O time vascaíno, aliás, pode ser um bom exemplo para os cearenses, pois também já esteve próximo do Z4 e conseguiu reagir, tanto que hoje está em 11º lugar, com 37 pontos.
No Ceará, é preciso, antes de tudo, consolidar a reação depois da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, resultado que deixou a equipe em 15º lugar, com 29 pontos, dois acima do Cruzeiro, primeiro dentro da zona de rebaixamento.
BOAS PALAVRAS
Para o duelo, Adilson Batista contará com o volante Fabinho e o meia Thiago Galhardo, ambos novamente a disposição após cumprirem suspensão. Com isso, Pedro Ken e Lima devem ser sacados do time.
Na defesa, o zagueiro Tiago Alves continua de fora em razão de dores no joelho, enquanto o lateral-direito Samuel Xavier volta ao time no lugar do suspenso Cristovam. O adversário deste sábado é bastante respeitado por Adilson.
“Tenho o maior respeito pelo Vasco, já trabalhei lá, sei da grandeza do clube. O Vanderlei Luxemburgo é um profissional que eu admiro. Cinco vezes campeão Brasileiro, tem muita coisa boa e muita contribuição para o futebol brasileiro em times que deu prazer de ver jogar. É um profissional capacitado, experiente e nós temos que ter o devido respeito”, afirmou o treinador.
DÚVIDAS
O time do Vasco desembarcou na quinta-feira. A novidade foi a presença do volante Raul, que sofreu com dores musculares, que o tiraram dos três últimos jogos. Recuperado, o jogador pode até atuar como titular.
Já o colombiano Oswaldo Henríquez está fora da partida e nem viajou com o elenco cruzmaltino. O zagueiro apresentou boa evolução, mas o tornozelo esquerdo ainda está muito inchado, o que obriga o atleta a manter tratamento intensivo.
Novos exames serão realizados no início da próxima semana. Sem poder contar com Werley, que sofre com dores na panturrilha, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem como opção para a zaga Miranda e Ricardo.





































































































































