Ceará x Sport - É embalar de vez ou ver o G4 distante, Vozão!
O Sport pode dar mais um importante passo ao acesso, caso vença no Castelão
O Ceará pode entrar de vez na briga por um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas para isso terá de susperar ninguém menos que o Sport, neste sábado, às 17h20. A expectativa é de que o Castelão receba um grande público para o duelo.
Fortaleza, CE, 08 (AFI) – O Ceará pode entrar de vez na briga por um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas para isso terá de susperar ninguém menos que o Sport, neste sábado, às 17h20. A expectativa é de que o Castelão receba um grande público para o duelo decisivo.
O Vozão vem de um grande resultado, longe de casa. Na última rodada, bateu o Atlético-GO, por 3 a 1, no Serra Dourada. Resultado que o recolocou na briga pelo acesso. Hoje, o time alvinegro ocupa posição intermediária, com 50 pontos.
Por outro lado, o Sport pode dar mais um importante passo ao acesso, caso vença no Castelão. Nas últimas dias rodadas, o Leão conseguiu importantes vitórias sobre ASA (4 a 2) e São Caetano (3 a 0). As vitórias deixaram o Rubro-negro na terceira posição, com 56 pontos.

Ídolo de volta
A grande novidade do Ceará para o jogo contra o Sport é o atacate Mota. Ídolo da torcida, o jogador é a grande esperança do time para superar os pernambucanos e continuarem com o sonho do acesso. Mas, o técnico Sérgio Soares sabe que não será nada fácil, mas que a vitória é preciso.
Além de Mota, que está confirmado no time, o treinador pode ter no banco de reservas uma novidade. Eusébio, que estava parado há dois meses, voltou a trabalhar e pode pintar com novidade entre os suplentes.
Outro que também voltou a trabalhar, mas só fisicamente, é Rogerinho, que para próxima rodada, deve estar à disposição do treinador. Fato é que o volante Xaves recebeu terceiro cartão amarelo e não poderá estar em campo.
Meta conservadora
Por se tratar de um jogo direto pela luta pelo acesso, o técnico Geninho saber da importância de ao menos, conquistar um ponto no Ceará. “Eles vão fazer o jogo do tudo ou nada. Precisam vencer para continuar vivos na competição. Até o empate é ruim para o Ceará”, explicou o treinador, que vê o trio formado por Oswaldo, Pereira e Alisson, como o melhor para o Leão.
Sem contar com Tobi, suspenso, e Ailton, lesionado, que já ficou de fora do duelo contra o São Caetano, o treinador resolveu sacar Felipe Azevedo para entrada de Pereira. Na vaga de Tobi, Oswaldo foi confirmado, com isto, formando a linha de três defensores.
“Já jogamos com três zagueiros, não é novidade para ninguém. O Geninho tem variado bastante. O importante é treinar as opções e todos entrarem em campo sabendo do que têm que fazer”, explicou o zagueiro Pereira, confirmado no time.





































































































































