Ceará x Santos - Vovozão pode emplacar uma reação surpreendente
Nos últimos quatro jogos o clube conquistou três vitórias importantes, contra Paraná, Fluminense e Sport
O Ceará pode consagrar nesta quarta-feira uma das melhores campanhas pós-Copa do Mundo – mesmo com uma partida a menos
Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O Ceará pode consagrar nesta quarta-feira uma das melhores campanhas pós-Copa do Mundo – mesmo com uma partida a menos. Nos últimos quatro jogos o clube conquistou três vitórias importantes, contra Paraná, Fluminense e Sport. No estádio Presidente Vargas, o time de Lisca tem um confronto direto com o Santos contra a zona de rebaixamento, às 19h30, em jogo adiantado da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 14 pontos, o Ceará deixou a lanterna da competição no último final de semana ao vencer o Paraná por 1 a 0 fora de casa, em Curitiba. Mesmo com a vitória, o clube segue distante do objetivo de deixar a zona de rebaixamento. A Chapecoense, primeiro clube fora da degola, aparece com 18. O Santos, que também vive situação complicada, tem 17.
REFORÇO
Para a grande decisão dentro de casa, o técnico Lisca recebeu boas notícias. O zagueiro Luiz Otávio se recuperou das dores e voltar a ficar à disposição. Como vinha sendo titular absoluto, assume a posição de Eduardo Brock. Na lateral direita Samuel Xavier cumpriu a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e entra no lugar de Fabinho. No restante o time deve ser o mesmo que venceu o Paraná no Durival Britto.

Um dos líderes do elenco, o goleiro Everson atribuiu o bom momento do Ceará ao trabalho intenso durante a Copa do Mundo: “No jogo Brasil e México a gente treinou de manhã, pausou o treino, assistiu ao jogo do Brasil, depois a tarde a gente treinou de novo. Enquanto muita gente estava comemorando a vitória do Brasil, naquela ocasião a gente estava trabalhando”, comentou o jogador na saída do gramado.
QUEM JOGA?
Nesta terça-feira, Cuca comandou uma atividade fechada para encerrar a preparação visando o duelo entre duas equipes que estão na zona de rebaixamento. A tendência é que Bryan Ruiz fique como opção no banco de reservas, como indicou o treinador em declarações recentes, pois o costarriquenho ainda não adquiriu o condicionamento ideal.
O lateral-direito Victor Ferraz, que havia ficado de fora do treinamento de segunda-feira, trabalhou nesta terça e poderá enfrentar o Ceará. Já a outra lateral, a esquerda, deverá ser ocupada pelo polivalente meia Jean Mota, pois o titular Dodô recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e precisará cumprir suspensão automática. Além de Dodô, os outros desfalques do Santos serão o atacante Eduardo Sasha e o zagueiro Lucas Veríssimo, ambos em recuperação de lesão.





































































































































