Ceará Santos
Ceará x Santos - Após epate na ida, decisão está aberta no Castelão

Os dois times ficaram no 0 a 0, na Vila Belmiro, na primeira partida. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis

Os dois times ficaram no 0 a 0, na Vila Belmiro, na primeira partida. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis

0002050503656 img

Fortaleza, CE, 03 (AFI) – Com a decisão completamente aberta, Ceará e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19 horas, no Castelão, em Fortaleza, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

No jogo de ida, disputado na Vila Belmiro, os dois times ficaram no empate por 0 a 0. O Ceará chegou a ter um homem a mais no segundo tempo, após a expulsão de Lucas Veríssimo, e pressionou em busca do gol, mas não conseguiu construir a vantagem.

Como não há regra do gol qualificado na Copa do Brasil, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis, e quem vencer garante a classificação no tempo normal.

NOVIDADES NO VOZÃO
Para essa partida, o técnico Gusto Ferreira conta com o retorno do lateral-direito Samuel Xavier, que perdeu as últimas cinco partidas se recuperando de lesão. Quem também deve aparecer, mas apenas no banco de reservas, é o atacante Felipe Vizeu, contratado recentemente.

0002050503657 img

Vizeu deve ficar como opção para o decorrer da partida, com Rafael Sobis como titular. Cléber, que seria opção para a posição, não pode atuar na Copa do Brasil porque já entrou em campo pelo Barbalha na competição.

Outra mudança deve ser o meia Fernando Sobral, que foi poupado da partida contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, quando entrou apenas no segundo tempo. Ele retorna naturalmente ao time titular.

CUCA TEM DESFALQUES
No Santos, o lateral-direito Pará está de volta após se recuperar de uma contusão, e disputa a posição com Madson. O principal desfalque é o zagueiro Lucas Veríssimo, expulso na partida de ida.

Laércio seria uma opção para a defesa, mas não pode atuar na Copa do Brasil porque já defendeu o Caxias, assim, o treinador deve escalar Luiz Felipe ao lado de Luan Peres.

Os outros desfalques do Peixe já vêm defalcando a equipe nas últimas rodadas. São eles: Renyer, Carlos Sánchez, Raniel e Vladimir, todos no departamento médico.