Ceará x Portuguesa – Lusa não pode mais bobear
São Paulo, SP, 03 (AFI) – Se quiser brigar pelo acesso, a Portuguesa não pode bobear mais no Campeonato Brasileiro da Série B. E o primeiro desafio é nesta terça-feira, às 20h30, contra o Ceará, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 23ª rodada.
Mas a missão não será nada fácil. O Ceará não perde há três jogos e está na 11ª colocação, com 30 pontos. Já a Lusa, que perdeu para o Ipatinga, por 3 a 2, está na oitava colocação, com 33 pontos.
Tudo OK
O técnico Heriberto da Cunha tem dois desfalques, mas por outro lado conta com três retornos. O zagueiro Fernando Lombardi e o ala-direito Arlindo Maracanã estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Eles devem ser substituídos por Erivelton, que volta de suspensão, e Romildo, respectivamente. Com a entrada de Romildo, Sérgio Manoel seria recuado para o meio-campo.
Liberados pelo departamento médico, Zé Augusto e Thiago Almeida devem ficar como opção para a seqüência da partida. O restante do time não muda.
Gol atrás e na frente
O técnico Vágner Benazzi conta com uma baixa e um retorno para esta terça-feira. O grande problema fica por conta da ausência do goleiro-artilheiro Tiago. Ele recebeu terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Assume a vaga André Luiz.
Já a nota boa é o retorno do meia Dias, que cumpriu suspensão e retorna entre os titulares. Ele assumirá a vaga de Pedro Ayub, que foi dispensado no último sábado ao lado de Rivaldo, Alex, Mineiro, Samuel Lopes, Leto, Lima e Luis Henrique.
Após o inesperado tropeço no Canindé, a diretoria dispensou oito jogadores. A diretoria, porém, promete apresentar três ou quatro reforços para o término da competição.
Ficha Técnica
Ceará x Portuguesa
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: 04/09/2007
Horário: 20h30
Árbitro: João Alberto Gomes Duarte – RN
Ceará
Adílson; Erivelton, Cauê e Luis Carlos; Leanderson, Flávio, Mazinho Lima, Sérgio Manoel e Marco Pimentel; Rômulo e Romildo.
Técnico: Heriberto da Cunha
Portuguesa
André Luiz; Bruno Rodrigo, Halisson e Marco Aurélio; Wilton Goiano, Rai, Dias, Preto e Leonardo; Vaguinho e Diogo.
Técnico: Vágner Benazzi





































































































































