Ceará x Paraná - Vovô volta ao Castelão em jogo chave pela permanência

Sem vencer há quatro rodadas, em sequência com três jogos como visitante, time alvinegro confia na força da torcida

Sem vencer há quatro rodadas, em sequência com três jogos como visitante, time alvinegro confia na força da torcida

0002050355734 img

Fortaleza, CE, 21 (AFI) – Após um ponto conquistado em dois jogos seguidos como visitante, o Ceará voltará a atuar no Castelão às 21 horas desta quinta-feira, contra o já rebaixado Paraná, em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão. Com cerca de 25 mil ingressos comercializados, segundo parcial divulgada na tarde desta quarta, a expectativa é que a torcida alvinegra compareça em bom número ao duelo que pode deixar a permanência bem encaminhada.

Sem vencer há quatro jogos, o time do técnico Lisca vem de uma série complicada. Três dessas partidas ocorreram fora de casa. Além da derrota por 2 a 1 para o Bahia em Salvador e do empate sem gols com o Fluminense no Rio de Janeiro, nas duas últimas rodadas, também foi derrotado por 1 a 0 para o Sport, em Recife.

player

No único jogo como mandante neste período, empatou por 1 a 1 com o Internacional. Os dois pontos conquistados, no entanto, serviram para deixar a equipe fora da zona de rebaixamento, em 14º lugar, com 39 pontos.

JOGO CHAVE
Lisca vem apontando o encontro com o Paraná como um jogo chave já faz algum tempo, justamente por conta da sequência desgastante que o antecedeu. Para o treinador, o fato do adversário já estar rebaixado não ameniza a preocupação.

“Não temos tempo para treinar, e é uma situação que todos os treinadores estão comentando. É estranho, porque o campeonato vem de semana em semana e quando chega na hora decisiva, são cinco rodadas acavaladas. Nós já vamos jogar na quinta-feira, contra o Paraná. Mas a teoria não entra em campo, e o Paraná está muito bem nesse final. Valorizando muito os meninos. Jogadores de qualidade buscando seu espaço”, avaliou.

Ceará empatou com o Inter no último duelo no Castelão (Foto: Mauro Jefferson / Ceará SC)

Ceará empatou com o Inter no último duelo no Castelão (Foto: Mauro Jefferson / Ceará SC)

A tendência é que Lisca faça duas mudanças na escalação em relação ao time que empatou com o Fluminense na segunda-feira. Richardson está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo e será substituído por Edinho. No ataque, Arthur deve voltar ao time no lugar de Ricardo Bueno.

CUMPRINDO TABELA
Rebaixado matematicamente há quatro rodadas, o Paraná está usando as últimas rodadas do Brasileirão para fazer alguns testes, principalmente com garotos da base. Diante deste cenário, o time conseguiu dar trabalho, vencendo o América e empatando com o líder Palmeiras.

Para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti vai contar com a volta do goleiro Richard, do volante Alex Santana, do meia-atacante Andrey e do atacante Silvinho, todos retornando de suspensão. Mas não é certo se todos voltarão ao time titular, justamente por conta do desempenho da equipe contra o Palmeiras.

player

Andrey, por exemplo, pode ser preterido por Keslley, jovem de 19 anos que marcou o gol paranista no empate com os palmeirenses. O mesmo pode acontecer com Silvinho, caso Dado opte pela manutenção de Juninho, que também fez boa partida, entre os titulares no setor ofensivo.

Enquanto isso, Richard deve retomar a vaga que foi ocupada por Thiago Rodrigues. No meio de campo, Jhony deve sair para o retorno de Alex Santana. As baixas ficam por conta do lateral-esquerdo Mansur e do meia Rodrigo Carioca, que seguem em tratamento no departamento médico.