Ceará x Paraná - Duelo com cara de decisão...
Confronto terá todos os ingredientes para um grande jogo
Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Estádio lotado, mais de 60 mil torcedores, times precisando do resultado e muita expectativa. Estes ingredientes fazem parte de qualquer decisão por título no mundo, mas também estarão presentes no duelo de seis pontos entre Ceará e Paraná, na Arena Castelão, em Fortaleza, neste sábado, às 16h20, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os dois times estão separados por apenas um ponto e atravessam momentos opostos na Série B. O Paraná em a quarta pior campanha do segundo turno com apenas nove pontos conquistados em nove partidas. Sendo assim, o Tricolor saiu da terceira posição para o quinto lugar com 45 pontos.
O Ceará, por outro lado, vem de três vitórias seguidas, com 44 pontos, em sexto lugar, e não sabe o que é perder na Arena Castelão desde o dia 9 de agosto, quando derrotado pelo Atlético-GO, por 1 a 0. De lá para cá, o time jogou sete vezes como mandante, conquistando seis vitórias (Guaratinguetá, São Caetano, ABC, Oeste, Icasa e Bragantino) e um empate (Palmeiras). Além disso, são cinco vitórias seguidas em casa.

Mudanças…
Para o confronto direto deste sábado, Sérgio Soares não poderá contar com o zagueiro Diego Ivo, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bragantino, e Gustavo deve ser o substituto. Por outro lado, o meia Ricardinho retorna depois de cumprir suspensão automática e Diogo Orlando fica apenas como opção no banco de reservas.
“Essa fase não pode subir a nossa cabeça. Nosso alvo é o G4 e nós ainda não estamos lá. Falta um pouquinho, mas a gente tá lutando para chegar lá”, afirmou o atacante Magno Alves, que convocou o torcedor para comparecer ao duelo. “Eu quero, no mínimo, 60 mil pessoas amanhã (sábado) no Castelão. É uma final”

Esperança!
Para buscar a reabilitação, Dado Cavalcanti não poderá contar com os zagueiros Anderson e Brinner, vetados pelo departamento médico, assim como o polivalente Moacir e os atacantes Felipe Amorin e Paulo Sérgio. Os desfalques, porém, não param por aí. Lúcio Flávio cumpre suspensão pela segunda partida devido a expulsão contra o Avaí. Caso estivesse à disposição, o meia também não atuaria devido a uma lesão na coxa.
O treinador, porém, terá reforços para a partida deste sábado. Poupado na goleada sofrida para o América-RN, o atacante Reinaldo volta a ficar à disposição, assim como o volante Edsson Sitta, que cumpriu suspensão automática. Dado Cavalcanti não revelou o time que vai começar jogando, mas a expectativa é que tenha mudanças, já que o Paraná não fez uma boa partida em Goianinha.





































































































































