Ceará x Juventude - Vozão quer ‘frear’ rival e encostar no G4

Os dois times não venceram na última rodada e brigam pela parte de cima da tabela

Os dois times não venceram na última rodada e brigam pela parte de cima da tabela

0002050254105 img

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – O Ceará ainda não encontrou a regularidade necessária para figurar entre os quatro primeiros colocados. Contudo, sabe que precisa vencer o Juventude, neste sábado, às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14.ª rodada, para pelo menos seguir próximo do ‘pelotão’ de frente do Campeonato Brasileiro da Série B. O PLACAR FI acompanhará tudo em TEMPO REAL.

Os cearenses vêm de derrota para o Internacional, por 2 a 0, em pleno Castelão. Com o resultado, o time ficou estacionado nos 18 pontos e caiu para a oitava posição. Ficando a cinco pontos do Vila Nova, primeiro time no G4. O Juventude, líder, não perde a quatro jogos, sendo que na última rodada empatou com o Náutico, por 1 a 1, em Recife. O time gaúcho soma 26 pontos, um ponto a mais que o vice-líder Guarani.

Ceará vem de derrota para o Internacional no Castelão

Ceará vem de derrota para o Internacional no Castelão

VOZÃO MUDA
A principal surpresa está no ataque. Sem marcar há três meses, o experiente Magno Alves acabou sendo barrado por Marcelo Chamusca e vai para o banco de reservas. Ele será substituído por Cafu, que terá Elton como companheiro, já que Roberto foi vetado pelo departamento médico.

O sistema defensivo também vai passar por mudança. O zagueiro Rafael Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Internacional e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, o treinador vai escalar Valdo. O restante do time deverá ser o mesmo da última rodada.

“Temos que jogar com dinâmica e velocidade. O Juventude não é nenhum bicho papão”, afirmou o jogador Lelê, do Ceará, sobre o adversário deste final de semana.

JUVENTUDE COM DÚVIDA NO GOL

Único time invicto fora de casa na Série B, o Juventude viajou ao Nordeste com uma dúvida. O goleiro Matheus lesionou a mão ainda no duelo contra o Guarani, mas desde então vem atuando e ajudando o time a fazer ótima campanha na competição. O camisa 1 reclama de dores, mas quer ir para o jogo.

“Está bem dolorido, chato, com movimento limitado. Foi uma pancada em um lance na saída de gol no jogo contra o Guarani. Estou fazendo fisioterapia de manhã e de noite no quarto do hotel e por isso acredito que dá para ir para o jogo. Treinei nesta quinta-feira na ganância de não querer ficar parado”, disse o goleiro.