Ceará x Icasa - Verdão do Cariri luta por um lugar no G4!
Uma vitória no clássico cearense pode colocar o Icasa dentro do G4 dependendo de outros resultados da rodada
Vivendo situações bem diferentes de quando se enfrentaram no primeiro turno, Ceará e Icasa fazem um clássico cearense nesta terça-feira, às 19h30. Para dar ainda mais emoção ao jogo, o estádio escolhido para receber o confronto foi a Arena Castelão.
Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Vivendo situações bem diferentes de quando se enfrentaram no primeiro turno, Ceará e Icasa fazem um clássico cearense nesta terça-feira, às 19h30. Para dar ainda mais emoção ao jogo, o estádio escolhido para receber o confronto foi a Arena Castelão, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. O jogo será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Rádio Assunção (Fortaleza), parceira do Futebol Interior trará tudo desta partida.
Para os torcedores que irão a Arena Castelão, a Federação Cearense de Futebol deu mais um atrativo. Está permitida a venda de bebidas alcóolicas dentro do estádio do início ao fim da partida.
Se no dia 06 de julho, data do confronto do primeiro turno, em que o Icasa levou a melhor vencendo por 1 a 0, Icasa e Ceará enfrentavam momentos delicados na Série B, agora a realidade é bem diferente. Desde a estreia, no fatídico confronto, o treinador Sidney Moraes, do Icasa, conseguiu arrumar o time e agora o Verdão do Cariri sonha até com o acesso para a Série A, já que está na 6ª posição, com 39 pontos, três a menos que o Paraná, primeiro clube dentro do G4.
Já o Ceará, que passou pela zona de rebaixamento no tempo em que Sérgio Guedes comandava o time, agora está em uma situação mais confortável na tabela de classificação. O Vovô é o 10º colocado, com 35 pontos.
Ceará reforçado
Depois de tropeçar na última rodada e perder de virada para o Figueirense por 2 a 1, o treinador do Ceará, Sérgio Soares, ganhou boas notícias para o jogo desta terça-feira. Além da volta de Fernando Henrique ao gol, que cumpriu suspensão contra o Figueira, Lulinha recuperou a sua condição física e está confirmado no meio-campo para o jogo contra o Icasa. Hélder Santos também volta na lateral-esquerda
Além dos dois titulares, todos os jogadores que estavam no Departamento Médico foram liberados, mas ficarão no banco de reservas. São eles: o zagueiro Anderson Marques, o meia Rafinha e os atacantes Romário, Léo Gamalho e Rychely.
Entretanto, a felicidade de Sérgio Soares poderia ser melhor se o zagueiro Potiguar o meia Thiago Humberto pudessem ser relacionados. O zagueiro está suspenso com o terceiro cartão amarelo e o meia sentiu a coxa e foi vetado. Com isso, Gustavo fará a estreia na defesa.

Sidney Moraes faz mistério
Com um elenco reduzido, folha salarial baixa e uma das estruturas mais fracas de todos os clubes da Série B, o treinador Sidney Moraes vai fazendo praticamente um milagre no comando do Icasa e fez o clube abandonar a ideia de lutar contra o rebaixamento e sonhar com o acesso para a Série A. Para continuar na briga e não deixar os adversários de cima dispararem, o Verdão do cariri precisa de uma vitória no clássico cearense.
Para o jogo desta terça-feira, o treinador resolveu fazer mistério e não revelou com antecedência o onze inicial que levará a campo. Certo mesmo é que Carlinhos continua fastado e está muito próximo de acertar a sua transferência para o Fortaleza.
Sem contra o com o lateral-esquerdo, Sidney Moraes apostou em Roberto no empate sem gols contra o Atlético-GO e parece não ter gostado da atuação. Com isso, Gustavo pode ganhar a vaga. João Paulo, recém-contratado, também pode ser a surpresa na partida.





































































































































