Ceará x Guaratinguetá - Esperança é a última que morre...

Time cearense aposta na estreia de novo técnico para embalar

0002048097837 img

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – O Ceará sonha com dias melhores na Série B do Campeonato Brasileiro e espera que eles comecem nesta terça-feira, às 19h30, quando o time recebe o Guaratinguetá, no Estádio do Castelão, na capital cearense, na estreia de Sérgio Soares, novo treinador da equipe.

A partida é válida pela 17ª rodada e a Rádio FI transmite a partida em parceria com a Rádio Asssunção AM 620. A narração será de Messias Alencar, comentários de Juciê Cunha, reportagens de Carlos Gomes e Anderson Azevedo. No plantão esportivo mais bem informado do rádio cearense e de olho no Placar ao vivo do Futebol Interior estarão Kilnner de Campos e Souza Filho.

O Vozão vem de empate com o Avaí, fora de casa, por 1 a 1, mas o resultado derrubou Sérgio Guedes, pois o time não conseguiu embalar no torneio, ficando apenas na 14ª posição com 18 pontos. O Guará, por sua vez, vem embalado por ter derrotado o ASA e saído da zona de rebaixamento, chegando aos 13º lugar, com 18.

0002048097837 img

Mudanças…
Apresentado na manhã desta segunda-feira, o técnico Sérgio Soares trabalhou bastante para definir o Vozão. No período da tarde realizou o primeiro trabalho com os jogadores. O time estará bastante modificado em relação ao que começou o duelo diante do Avaí.

A primeira será no esquema tático: sai o 3-5-2 e entra o tradicionador 4-4-2. Na defesa, Diego Ivo recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo. Assim, Anderson Marques e Potiguar foram a dupla defensiva. O meio-campo terá apenas João Marcos, que retorna de suspensão, como volante. Xaves será substituído por Lulinha.

Recuperado de uma lesão muscular, o experiente Magno Alves foi liberado pelo departamento médico e volta a fazer a dupla ofensiva com Léo Gamalho. Assim, Rychely fica apenas como opção no banco de reservas. O restante do time permanece o mesmo.

De volta!
Poupado pela comissão técnica na última partida devido ao desgaste físico, o polivalente Renato Peixe volta a ficar à disposição de Carlos Octávio. Ele pode aparecer na lateral-esquerda no lugar de Ruan, mas também existe a possibilidade dele ir para o meio-campo. Assim, Juninho vai para o ataque e Thiago Silvy fica como opção no banco de reservas.

“Nossa postura será sempre de um time aguerrido e que joga no ataque. Nosso objetivo é ganharmos três partidas seguidas para encostarmos no G4, pois precisamos sair dessa zona de desconforto e nos aproximar dos primeiros colocados”, comentou Carlos Octávio.