Ceará x Grêmio - Será que a culpa era do treinador?

Contratado para o lugar de Marcelo Chamusca, Jorginho faz sua estreia neste domingo

Contratado para o lugar de Marcelo Chamusca, Jorginho faz sua estreia neste domingo

0002050316089 img

Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Sem saber o que é vitória desde a final do Campeonato Cearense – conquistou o título ao bater o Fortaleza na final -, o Ceará aposta na mudança da comissão técnica para afastar a crise. A tarefa do recém-contratado Jorginho, porém, não será nada fácil, já que o adversário deste domingo é o Grêmio. A partida válida pela sétima rodada do Brasileirão está marcada para as 19 horas, na Arena Castelão.

O Vozão não sabe o que é vencer há três jogos e na última quarta-feira, apesar da classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, o time foi bastante vaiado pelos torcedores. Sem vencer no Brasileirão, o Ceará amarga a penúltima colocação do Brasileirão, com três pontos em seis jogos, na frente apenas do Paraná, que tem dois empates.

Por outro lado, o Grêmio não quer perder os líderes de vista, mesmo depois de dois empates seguidos no Brasileirão, diante de Internacional e Paraná. Com nove pontos, o Imortal vai em busca da vitória para não perder os líderes de vista.

Jorginho vai fazer sua estreia no comando do Ceará neste domingo contra o Grêmio

Jorginho vai fazer sua estreia no comando do Ceará neste domingo contra o Grêmio

ESTREIA NO BANCO
Se depender dos números de Jorginho, o Ceará tem tudo para amenizar a crise, que se agravou na última quarta-feira mesmo com a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, quando torcedores tentaram agredir o meia Reina na saída do Castelão após o empate sem gols diante do CRB. Em estreias, o novo treinador alvinegro tem seis vitórias, um empate e duas derrotas.

“Em toda mudança de treinador há a necessidade de motivar os jogadores, mostrar que eles têm valor. É um trabalho que a gente desenvolve na conversa. Não adianta se lamentar pelo que já aconteceu”, disse Jorginho, que acompanhou o jogo contra o CRB. Na ocasião, o auxiliar Daniel Azambuja comandou o time de forma interina.

Sem muito tempo para treinar, Jorginho não deve realizar grandes mudanças. O lateral-esquerdo Rafael Carioca está novamente à disposição depois de cumprir suspensão automática na derrota diante do Vitória. O volante Naldo pode aparecer na vaga de Juninho, deixando o time mais defensivo.

BAIXAS NO TRICOLOR
O Grêmio encerrou a sua preparação para o duelo de domingo com o Ceará. O técnico Renato Gaúcho não vai contar com o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Luan, mas ao menos terá o retorno do atacante Everton.

Antes da viagem para Fortaleza, o elenco do Grêmio treinou na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Na atividade, os jogadores realizaram um trabalho físico em circuito e com bola. Depois, divididos em dois times, fizeram um trabalho técnico, de troca de passes e movimentação, em campo reduzido.

O Grêmio não contará com Luan, que será poupado pela comissão técnica por causa de dores musculares. Já a ausência de Marcelo Oliveira será mais prolongada. O lateral sofreu uma lesão no reto femoral da coxa esquerda e só voltará a ficar à disposição de Renato após a disputa da Copa do Mundo.

Em compensação, Everton participou do treinamento pelo segundo dia consecutivo, o que assegura o seu retorno ao time duas semanas depois de sofrer lesão muscular no Gre-Nal. Além disso, o atacante Hernane, recuperado de lesão, também foi relacionado por Renato. Porém, sem ritmo de jogo, ambos devem ficar como opção no banco de reservas no domingo.