Ceará x Grêmio - Imortal quer embalar no Brasileirão diante do Vozão

Equipes se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela segunda rodada

Equipes se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela segunda rodada

0002050483130 img

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Após estreias opostas no final de semana, Ceará e Grêmio se enfrentam às 21h30 desta quarta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O Vozão visitou Sport e acabou derrotado, por 3 a 2, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). O Imortal, por outro lado, venceu o Fluminense, pelo placar mínimo de 1 a 0, em duelo realizado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O VOZÃO
Guto Ferreira espera contar com jogadores que não estiveram em campo na estreia e são titulares absolutos, como o meia Vinícius e o atacante Leandro Carvalho. Caso eles não tenham condições de jogo, o técnico vai precisar quebrar a cabeça para escalar o Ceará, já que Rafael Sóbis e Mateus Gonçalves não renderam o esperado diante do Sport.

“São jogadores importantes, porque tem a questão da experiência, da característica. Tem articulação, manutenção de posse de bola”, afirmou o treinador do Vozão sobre Vinícius e Leandro Carvalho.

O IMORTAL
O Grêmio entrará com um time praticamente reserva, já que o goleiro Vanderlei, os zagueiros Geromel e Kannemman, o meia Jean Pyerre, os volantes Matheus Henrique e Maicon e o centroavante Diego Souza sequer foram relacionados para a partida. A referência no ataque, por exemplo, será Isaque, de um gol em sete jogos no ano.

“Substituir alguém como o Everton é muito difícil. O cara era um dos melhores do futebol brasileiro, nível de seleção brasileira. Mas o professor Renato avisou para estar pronto. A gente conversou um pouco (sábado). Ele (Everton) falou que agora é comigo. Procuro dar o meu melhor aqui para deixar meu nome na história do clube”, disse Pepê após o triunfo sobre o Flu.