Ceará x Fortaleza – O divisor de águas será o clássico

Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza neste sábado, às 18h10, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será o divisor de águas para ambos os times.

Enquanto o alvinegro cearense não perde há quatro jogos – uma vitória e três empates – e sonha com o acesso, o Tricolor, que perdeu para o Santa Cruz, por 1 a 0, luta contra o rebaixamento. O Ceará está na 11ª colocação, com 31 pontos e o Fortaleza é o 17º colocado, na zona de rebaixamento, com 27 pontos.

Vovô esperançoso
Heriberto Da Cunha 0002 130Para manter a boa fase do Ceará, o técnico Heriberto Cunha ganhou notícias boas. O treinador terá o retorno de dois importantes jogadores.

São o lateral-direito Arlindo Maracanã e o zagueiro Fernando Lombardi. Ambos cumpriram suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo e deverão figurar entre os titulares. A baixa fica por conta do zagueiro Luis Carlos, expulso no último jogo. Erivelton ganha nova chance.

Tricolor reformulado
O técnico Zetti mudou as duas laterais. Saíram o lateral-direito Parral e o lateral-esquerdo Aldivani para a entrada de Simão e Cleiton Cearense respectivamente.

No meio-campo mais mudanças. Dude e Cocito dão espaço a Rogério e Léo. Igor e Cristian seguem. Se bem que com a regularização de Tiago Silvy, Cristian deve perder espaço.

Por fim, o atacante Oswaldo sai e Rogerinho ganha nova chance ao lado de Willian, o Batoré, aquele mesmo que já defendeu as cores do Santos.

Ficha Técnica

Ceará x Fortaleza

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE
Data: 08/09/2007
Horário: 18h10
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho – CE

Ceará
Adílson; Arlindo Maracanã, Fernando Lombardi, Erivélton e Ademar; Leanderson, Flávio, Mazinho Lima e Sérgio Manoel; Rômulo e Reinaldo.
Técnico: Heriberto da Cunha

Fortaleza
Tiago Cardoso; Simão, Juninho, Preto e Cleiton Cearense; Rogério, Léo, Igor e Cristian (Tiago Silvy); Rogerinho e William.
Técnico: Zetti