Ceará x Fluminense - Flu quer encerrar tabu para se aproximar da Libertadores
A última vez que o Fluminense venceu o Ceará no Castelão foi em 2005, pela semifinal da Copa do Brasil
A última vez que o Fluminense venceu o Ceará no Castelão foi em 2005, pela semifinal da Copa do Brasil
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Vivo na briga por uma vaga na Libertadores, o Fluminense visitará o Ceará nesta segunda-feira, às 18 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para vencer, o time carioca terá que encerrar um tabu de 16 anos sem vitória no estádio da capital cearense.
A última vez em que o Fluminense venceu o Ceará no Castelão aconteceu em 2005. Na época o time carioca venceu por 4 a 0, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Coincidentemente, na época o Tricolor das Laranjeiras tinha como capitão o agora treinador Marcão.
LÉO CHÚ COMEMORA BOA TEMPORADA PELO VOVÔ

MOMENTO DOS TIMES
O momento dos times também anima o Flu a confiar num bom resultado nesta segunda-feira. O Ceará não vence há três jogos, sendo duas derrotas e um empate. O time comandado pelo técnico Guto Ferreira aparece na 12ª posição com 46 pontos – time não tem mais chances de rebaixamento.
Já o Fluminense vem numa crescente e cada vez mais forte na briga para ficar entre os quatro primeiros colocados. O time comandado por Marcão é o quinto colocado com 57 pontos conquistados – dois atrás do São Paulo, quarto colocado.
VOZÃO SEM GUTO FERREIRA
Para o duelo diante do Fluminense, o maior desfalque do Ceará está no banco de reservas. Isso porque o treinador Guto Ferreira recebeu o terceiro cartão amarelo e o auxiliar Alexandre Faganello acabou sendo expulso no jogo diante do São Paulo. Ambos cumprirão suspensão automática.
Em relação ao time, o zagueiro Luiz Otávio e o lateral Samuel Xavier reclamaram de dores musculares na última rodada e poderão ser poupados no jogo de segunda-feira. Caso fiquem fora, Klaus e Eduardo, respectivamente, devem ganhar chance de iniciar o confronto.
“O nosso objetivo, como grupo, é sempre deixar o Ceará nas melhores colocações possíveis. Vamos lutar até o final para que a gente possa fazer história. E se for possível, sim, a gente tem o objetivo de Pré-Libertadores”, disse o volante Fabinho em entrevista coletiva.
FLUMINENSE COM DÚVIDAS!
Querendo carimbar vaga na Libertadores 2021, o Fluminense deverá entrar em campo com três desfalques importantes. O mais sentido poderá ser o de Fred, que se lesionou no confronto diante do Atlético-MG e provavelmente será vetado pelo departamento médico.
O técnico Marcão também acumula desfalques no sistema defensivo. Nino se machucou na última semana e voltou a treinar com bola apenas na sexta-feira.
Enquanto Matheus Ferraz testou positivo para o novo coronavírus e foi cortado da delegação que seguiu viagem à capital cearense. Assim, a zaga deverá ser formada por Frazan e Luccas Claro.
ZAGUEIRO ANIMADO
Titular nesta segunda-feira, o zagueiro Frazan comentou a possibilidade de recolocar o Fluminense na disputa de uma Copa Libertadores.
“Vai ser especial para mim e para o clube, que não disputa desde 2013. Pensamos nisso todo dia e nos entregamos no dia a dia para recolocar o Fluminense no lugar que ele merece.
O grupo vem conseguindo fazer uma campanha espetacular, e vamos fazer de tudo para coroar esse esforço com a classificação para a Libertadores.
Os torcedores, o clube e nós jogadores merecemos. Serão três finais e estamos preparados para fazer o nosso melhor”, comentou o defensor.





































































































































