Ceará x Confiança - O pensamento do Vozão está longe...
De olho na final da Copa do Nordeste, o técnico Silas vai escalar um time praticamente todo reserva
Classificado para a final da Copa do Nordeste, que começa no próximo final de semana, o Ceará deixou a Copa do Brasil em segundo plano
Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Classificado para a final da Copa do Nordeste, que começa no próximo final de semana, o Ceará deixou a Copa do Brasil em segundo plano. Já pensando no duelo diante do Bahia, o Vozão vai enfrentar o Confiança nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Presidente Vargas, pela primeira fase da competição nacional.
Na partida de ida, realizada em Aracaju, os dois times ficaram no empate sem gols. Por isso, se quiser passar, o Ceará precisa vencer o jogo desta quarta-feira, enquanto o Confiança tem a vantagem do empate com gols. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Quem se classificar, vai enfrentar na segunda fase o América-MG, que eliminou o Luziânia ao golear por 3 a 0, fora de casa.
VOZÃO VAI POUPAR
Classificado para a final da Copa do Nordeste, o Ceará aposta na força do elenco para passar de fase também na Copa do Brasil. Após o treinamento desta terça-feira, o técnico Silas praticamente confirmou o time que vai entrar em campo diante do Confiança com apenas um jogador considerado titular: o zagueiro Gilvan.
“Eu tenho confiança no meu time. Quem não queria ter um Gilvan, que foi titular na campanha do acesso da Ponte Preta na Série B do ano passado, um João Marcos, um Eloir, um Marcos Aurélio, um William?”, questionou o treinador alvinegro.
Antes do treinamento desta terça, Silas reuniu os jogadores no centro do gramado e teve uma rápida conversa. Depois, o elenco participou de uma atividade técnica e tática.
MISTÉRIO NO DRAGÃO
Diferente do Ceará, que não escondeu o time titular, o Confiança aposta no mistério para conseguir um bom resultado no Presidente Vargas e voltar com a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Na manhã desta terça, o técnico Betinho comandou o último treinamento antes da delegação embarcar para Fortaleza com os portões fechados.
A principal dúvida de Betinho é qual esquema tático será utilizado contra o Ceará. Ciente da qualidade do adversário, o treinador deve optar por uma formação mais defensiva (4-4-2 ou 4-5-1), abandonando 4-3-3, que vem utilizando no Campeonato Sergipano. A tendência é que o time seja o mesmo do primeiro jogo.
No início da semana, a diretoria do Dragão anunciou as dispensas dos atacantes Bosco – emprestado pelo Bahia – e Renan Pimenta – liberado para negociar com outros clubes. Agora, para o sistema ofensivo, o treinador conta com Leandro Kivel, Bibi, Robério, Jean e Rafael Magalhães.





































































































































