Ceará x Chapecoense - Chegoua hora de sair da crise?

O Vozão tenta evitar a terceira derrota seguida contra o líder do campeonato

O desespero bate na porta do Ceará. Para não entrar na zona de rebaixamento e cair de cabeça em uma crise, o time cearense não pode pensar em outro resultado senão a vitória contra a líder Chapecoense, nesta terça-feira, às 19h30

0002048090740 img

Fortaleza, CE, 29 (AFI) – O desespero bate na porta do Ceará. Para não entrar na zona de rebaixamento e cair de cabeça em uma crise, o time cearense não pode pensar em outro resultado senão a vitória contra a líder Chapecoense, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Ceará vem de uma sequência de duas derrotas seguidas e caiu para o 16º lugar, na beira da zona de rebaixamento, com dez pontos. A Chapecoense, por outro lado, é a única invicta da competição e lidera de forma isolada com 23 pontos, um na frente do Palmeiras.

0002048090740 img

Novidade!
Último contratado e esperança de gols do Vozão para sair da degola é o atacante Léo Gamalho, que chegou junto ao rival ASA. Mesmo sem ter estreado, já é considerado a esperança de gols do time nesta sequência de competição.

O jogador foi apresentado nesta segunda-feira e regularizado a tempo de enfrentar a líder Chapecoense. Como entrará em campo, deve fazer dupla de ataque com Magno Alves.

“É uma vergonha. A gente está jogando muito mal. Mas tenho certeza de que a gente vai chegar ao nosso objetivo”, afirmou o Diego Ivo.

De volta!
A Chapecoense vai contar com um importante reforço para manter a liderança. O zagueiro e capitão Rafael Lima volta ao time titular. Ele cumpriu suspensão automática contra o Avaí, no último sábado, e poderá voltar para armar a defesa ao lado de Dão.

“Teremos que ir preparados para enfrentar a torcida deles, que é fanática e joga junto. Além disso, podemos sofrer um pouco com o calor, pois saímos de uma temperatura negativa e vamos para o nordeste brasileiro, que é muito quente”, afirmou o zagueiro.

Se por um lado terá a volta de Rafael Lima, o técnico Gilmar Dal Pozzo não vai poder contar com o zagueiro/lateral-direito Fabiano e o atacante Rodrigo Gral. O primeiro tem uma lesão no joelho e foi vetado pelo departamento médico, enquanto Gral ficou em Chapecó para o enterro de seu tio.