Ceará x Brusque - Vantagem boa para voltar às oitavas da Copa do Brasil!

Com o resultado de ida, Vozão poderá perder por até um gol de diferença; Brusque precisa de três ou mais gols de diferença

Com o resultado de ida, Vozão poderá perder por até um gol de diferença; Brusque precisa de três ou mais gols de diferença

0002050492852 img

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O Ceará entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h30, com boa vantagem sobre o Brusque pela quarta fase da Copa do Brasil. Após vencer o rival catarinense por 2 a 0 fora de casa, o clube cearense decidirá sua ida às oitavas de final na Arena Castelão com portões fechados por conta da pandemia de Covid-19.

Com o resultado de ida, o Ceará poderá perder por até um gol de diferença. Ao Brusque restará vencer por três ou mais gols de diferença. Se os catarinenses vencerem por vantagem de dois gols, a decisão será nos pênaltis. Não há mais gol qualificado na competição.

PARTICIPAÇÕES!
O Ceará disputa a Copa do Brasil pela 25ª vez e não chega às oitavas de final desde 2015, quando foi eliminado pelo São Paulo. O Brusque, pela sexta vez no torneio, a quarta seguida, jamais havia passado da segunda fase.

Vale vaga nas oitavas. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

Vale vaga nas oitavas. (Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC)

MUDANÇAS ALVINEGRAS!
O técnico Guto Ferreira ainda aguarda exames médicos para saber se contará com Samuel Xavier. É certo, porém, que ele não terá Cléber, Alyson e Jacaré por já terem defendido outros clubes na competição.

Com estiramento na coxa esquerda, Fabinho está em processo de transição e será outro desfalque, assim como Tiago Pagnussat, em atividades musculares na academia. Na zaga, Gabriel Lacerda será companheiro de Luiz Otávio. No meio-campo, William Oliveira seguirá como titular.

“Na partida de quarta-feira, embora seja uma equipe (Brusque) tenha um padrão de jogo bastante interessante e que goste de jogar, pode ter certeza que vamos entrar com uma postura para buscar o resultado e classificar o Ceará para a próxima fase da Copa do Brasil”, disse o comandante alvinegro.

AUSÊNCIA QUADRICOLOR!
No Brusque, o técnico Jerson Testoni não terá o meia Thiago Alagoano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para sua vaga, Eliomar é o preferido. Os atacantes Jefferson Renan (suspenso) e Marco Antônio (poupado), que ficaram fora da vitória sobre o Tombense pela Série C, reforçam o Brusque em Fortaleza.