Ceará x Atlético-MG - Objetivos diferentes em jogo!

O Vozão pode se distanciar da zona de rebaixamento e o Galo está com a vaga na Libertadores ameaçada

O Vozão pode se distanciar da zona de rebaixamento e o Galo está com a vaga na Libertadores ameaçada

0002050351095 img

Fortaleza, CE, 28 (AFI) – A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro será completada na noite desta segunda-feira com o confronto entre Ceará e Atlético-MG, a partir das 20 horas, na Arena Castelão. Os dois times lutam por objetivos distintos e a expectativa é de casa cheia, já que mais de dez mil ingressos haviam sido vendidos até a última sexta.

O Vozão vem embalado depois de uma vitória justamente contra um time mineiro. Em partida atrasada, o Ceará bateu o Cruzeiro, por 2 a 0, em pleno Mineirão, e está na 15ª colocação com os mesmos 34 pontos da Chapecoense, primeiro da zona de rebaixamento.

Por outro lado, o Atlético-MG não ganha há três partidas e está com a vaga na Libertadores de 2019 ameaçada. O Galo é o sexto colocado, com 46 pontos, na frente do Santos por causa do número de vitórias (13 contra 12).

VAI SER DIFÍCIL
Adversário do Ceará nesta segunda-feira, o Atlético-MG amarga um jejum de três jogos sem vitória e está com a vaga para a Libertadores de 2019 ameaçada. Mesmo assim, o técnico Lisca espera uma partida bastante complicada.

O Ceará tem a chance de abrir três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento

O Ceará tem a chance de abrir três pontos de vantagem para a zona de rebaixamento

“Vamos ter muita dificuldade. É reta final da competição, são oito finais e os objetivos do Atlético-MG são diferentes dos nossos. Eles estão brigando por vaga na Libertadores, a pressão é grande, o Santos está se aproximando. Então será um confronto dificílimo”, afirmou Lisca.

Apesar da vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, em Belo Horizonte, o treinador alvinegro vai realizar mudanças. Os laterais Samuel Xavier e Felipe Jonatan, o volante Edinho e o meia Juninho Quixadá retornam. Já Ricardinho cumpre suspensão automática.

GALO NA BERLINDA
A sequência negativa de resultados ligou o sinal de alerta no Atlético-MG na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. E também fez a torcida perder a paciência. Na manhã do último sábado, cerca de 250 torcedores foram até a Cidade do Galo protestar contra a fase ruim do time.

Em relação a escalação que perdeu para o Fluminense, por 1 a 0, na última rodada, o técnico Levir Culpi vai realizar pelo menos uma mudança. O lateral-esquerdo Fábio Santos cumpre suspensão e deve dar lugar para Hulk.