Ceará x Atlético-MG - Galo vai manter os 100% de aproveitamento?
O time mineiro vai ter o desfalque de alguns jogadores pensando no duelo pela Copa Libertadores
O time mineiro vai ter o desfalque de alguns jogadores pensando no duelo pela Copa Libertadores
Fortaleza, CE, 03 (AFI) – Uma das gratas surpresas neste início de Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG busca manter os 100% de aproveitamento neste sábado diante do Ceará, às 21 horas, na Arena Castelão, pela terceira rodada.
Este jogo vai ter a transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior – Rádio FI – em parceira com a Rádio Assunção de Fortaleza, a mais qualificado e mais imparcial de todo o Estado do Ceará. A coordenação geral é do experiente Julio Salles (foto).
DÚVIDA NO GALO
Ainda sem definir se vai atrás de um treinador ou dá uma chance e efetiva Rodrigo Santana, que vem conseguindo bons resultados, o Galo venceu Avaí (2 a 1, em Belo Horizonte) e Vasco da Gama (2 a 1, no Rio de Janeiro). Ao lado do São Paulo, o Atlético é o único com 100% de aproveitamento.
Já o Ceará tenta encerrar a sequência mineira com pelo menos um ponto depois de ter perdido na rodada passada para o Cruzeiro, por 1 a 0, em Belo Horizonte. Na estreia, o Vozão goleou o CSA, por 4 a 0, em Fortaleza, e por isso ocupa a quinta colocação, com os mesmos três pontos de outros dez clubes.
BAIXA NO BANCO
O principal desfalque do Ceará na partida deste sábado. Com dengue, o técnico Enderson Moreira não comanda o time.
Enderson Moreira já vinha reclamando de febre e dores no corpo no início da semana, mas mesmo assim comandou o Ceará na derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, na última quarta-feira.
NÃO VOLTOU
O treinador, porém, não retornou com a delegação para Fortaleza e está em Belo Horizonte.
Com a ausência de Enderson Moreira, o auxiliar Luis Fernando Flores é quem vai ter a incumbência de comandar o Ceará na beira do gramado diante do Atlético-MG. O único e último treinamento aconteceu na tarde desta sexta-feira em Porangabaçu.
A tendência é que o time seja o mesmo da última rodada. Apesar da derrota, o comportamento do Ceará foi elogiado por Enderson Moreira. Os meias Wescley e Felipe Silva continuam lesionados, enquanto o recém-contratado Thiago Galhardo ainda não reúne as melhores condições para estrear com a camisa alvinegra.
POUPADOS
Nesta sexta-feira, o clube comunicou que cinco jogadores serão poupados, incluindo o atacante Luan. Já o volante Adilson e o meia Cazares seguem lesionados. Após o duelo com o Ceará, o Atlético-MG viajará à Venezuela, onde vai enfrentar o Zamora, na terça-feira, pela rodada final da fase de grupos da Copa Libertadores.
Assim, o técnico interino Rodrigo Santana decidiu dar um descanso a cinco jogadores, sendo Luan o único deles com status de titular. Os outros são o zagueiro Leonardo Silva, os meias Vinícius e Terans e o atacante Alerrandro.
Além deles, o Atlético-MG não contará com Adilson e Cazares contra o Ceará. O volante tem um incômodo na panturrilha direita, enquanto o meia equatoriano ainda se recupera de um desconforto muscular.





































































































































