Ceará x Atlético-GO - Vozão continuará rei do Castelão?
Até agora, os cearenses venceram os três jogos realizados no palco do jogo
Depois de um começo irregular, o Ceará parece ter entrado nos eixos. Principalmente, após o retorno ao Castelão, onde ostenta 100% de aproveitamento. E é apoiado neste retrospecto que o Vozão recebe o problemático Atlético-GO.
Fortaleza, CE, 08 (AFI) – Depois de um começo irregular, o Ceará parece ter entrado nos eixos. Principalmente, após o retorno ao Castelão, onde ostenta 100% de aproveitamento. E é apoiado neste retrospecto que o Vozão recebe o problemático Atlético-GO, que terá a estreia do técnico Paulo César Gusmão. O duelo será nesta sexta-feira, às 19h30, e é válido pela abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Até agora, os cearenses venceram os três jogos realizados no palco reformado para a Copa do Mundo de 2014. Na última rodada, a vítima foi o América-RN, por 2 a 1. Resultado que fez o Alvinegro subir para o nono lugar, com 17 pontos. Ainda são seis pontos a menos que o Paraná, o quarto colocado.
Por outro, os goianos tentam afastar a crise, que culminou na queda do técnico René Simões. Já são quatro derrotas consecutivas que colocam os rubro-negros em queda livre, na 15.ª posição, com 13 pontos.
Magno Alves tem sido um dos destaques
Mudar para quê?
A tendência é que o técnico Sérgio Guedes mantenha praticamente a mesma formação que venceu o América-RN. O zagueiro Anderson Marques volta depois de cumprir suspensão automática e Douglas fica como opção no banco de reservas. Os atacantes Romário e Mota foram liberados pelo departamento médico, mas ainda estão em fase de transição.
“Nós não tivemos um bom início, mas isso é normal. Estamos vindo de três bons resultados, mas precisamos acreditar mais em nós mesmos, afinal, só assim conseguiremos vencer. O grupo é qualificado, só precisa ter mais regularidade”, afirmou o atacante Magno Alves.
São quatro jogos de invencibilidade – duas vitórias e dois empates -, sendo dois resultados positivos seguidos atuando em casa. “É um processo de repetição. É bom ver que os jogadores estão trabalhando sério e, no meu caso, trabalhar com resultados positivos é muito melhor. O time está mais centrado, jogando em conjunto”, destacou o técnico Sérgio Guedes, satisfeito com a evolução do Ceará.
Reintegrados
O lateral-esquerdo Ernandes e os atacantes Anselmo e Pipico sequer haviam sido relacionados contra a Chapecoense. PC Gusmão, porém, solicitou que os dois primeiros se juntassem ao elenco. A desculpa dada pelos dirigentes rubronegros é que os três jogadores não estavam bem fisicamente e por isso iriam ficar em Goiânia para realizarem alguns exames. Ernandes, no entanto, garantiu que tinham condições de atuar contra a Chapecoense, mas evitou entrar em maiores polêmicas.
PC Gusmão faz sua estreia“Disseram que eu ia ficar de fora para fazer algumas avaliações físicas, mas não sei porque. Afinal, mal eu não estou e nunca estive. Se alguém viu com outros olhos, acho que está olhando errado. Continuei trabalhando firme e agora fui chamado para o jogo, que será bastante complicado, assim como foi em Chapecó”, destacou Ernandes.
Além do lateral e de Anselmo, o técnico PC Gusmão, que vai fazer sua estreia no comando rubronegro, terá a volta de Marino. O volante cumpriu suspensão automática na última rodada. Denner, Pituca e Ricardo Jesus estão em fase final de recuperação de contusões e continuaram em Goiânia realizando trabalhos específicos com o departamento médico.





































































































































