Ceará x Atlético-GO – Dragão quer “eliminar” Vozão para voltar ao G4
Já o cube cearense precisa vencer para voltar a se aproximar do pelotão da frente
Já o cube cearense precisa vencer para voltar a se aproximar do pelotão da frente
Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Restam apenas cinco jogos para terminar o Campeonato Brasileiro da Série B, Ceará e Atlético-GO sonham em se juntar com Joinville na elite em 2015 e os dois se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza, e quem perder ficará em situação complicada, principalmente o Vozão, que caiu de produção nas últimas rodadas.
Com os tropeços dos rivais, o Atlético-GO chegou no pelotão da frente. O Dragão já soma oito jogos sem derrotas e pode voltar ao G4, em caso de vitória diante do Ceará, pois está na quinta colocação com 52 pontos, a um do Avaí, quarto, que ficou no empate por 0 a 0 contra o Oeste, na terça-feira. Um tropeço, porém, pode fazer com que caia três posições na tabela de classificação.
O Ceará, por sua vez, está em queda livre. O Vozão brigava ponto a ponto pelo G4, mas perdeu quatro jogos seguidos, que o deixou apenas na oitava posição com 50 pontos, a três do Avaí. Uma derrota pode significar a eliminação para o clube cearense, já que terá que contar com uma combinação improvável de resultados para conquistar o acesso.
MUDANÇAS NO VOZÃO?
Vindo de quatro derrotas consecutivas – para Joinville, Icasa, Santa Cruz e Boa Esporte – o Ceará vê a necessidade de mudar se ainda quiser continuar sonhando com o acesso para o Brasileirão do ano que vem. Ciente disso, o técnico PC Gusmão fará mudanças para a partida desta sexta-feira, quando o Vovô recebe o Atlético-GO, na Arena Castelão, em Fortaleza.
O esquema com três zagueiros, utilizado contra o Boa Esporte no último final de semana, não agradou e por isso será alterado. O técnico do Vovô voltará ao 4-4-2, mas segue preocupado com o esquema defensivo e, por isso, colocará três volantes em campo.
O único meia efetivo será Eduardo. Completam o meio-campo Michel, João Marcos e Ricardinho. Nos treinamentos coletivos durante a semana, o técnico do Vozão cobrou muita determinação dos jogadores e mostrou ainda confiança no acesso.
Além dessa mudança no meio-campo, com as dispensas de Anderson e Alex Lima, PC Gusmão foi obrigado a mudar a linha defensiva e Diego Ivo é o novo titula.
TUDO CERTO NO DRAGÃO?
Para esta partida decisiva contra o Ceará, o técnico Wagner Lopes não faz mistério e já confirmou o time que levará a campo. Por mais que Thiago Feltri esteja recuperado da lesão que o tirou dos últimos jogos, Diogo Barbosa seguirá como titular. O treinador ressaltou as boas atuações do lateral-esquerdo e diz que ele segue no time por mérito próprio.
“O momento diz que precisamos manter o Diogo Barbosa. Os reservas que entraram no time corresponderam, então vão seguir como titulares e com a confiança de todo o elenco. Estamos focados no mesmo objetivo”, explicou Wagner Lopes.
O principal “homem-gol” do elenco do Dragão, Júnior Viçosa, também seguirá apenas como opção no banco de reservas.





































































































































