Ceará x América-RN - Força do Castelão para pegar elevador!

O Vozão ostenta 100% de aproveitamento dentro da arena construída para a Copa

O Ceará quer provar que boa fase voltou a reinar em Porangabuçu. Na luta para se afastar das últimas posições, o Vozão tenta manter os 100% de aproveitamento na Arena Castelão, em Fortaleza, contra o América-RN, nesta terça-feira.

0002048092958 img

Fortaleza, CE, 05 (AFI) – O Ceará quer provar que boa fase voltou a reinar em Porangabuçu. Na luta para se afastar das últimas posições, o Vozão tenta manter os 100% de aproveitamento na Arena Castelão, em Fortaleza, contra o América-RN, nesta terça-feira, às 19h30, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após alguns jogos no Presidente Vargas e Domingão, em Horizonte, o Vozão voltou ao Castelão nas últimas duas rodadas. E não decepcionou. Após golear o ASA, por 4 a 1, bateu a Chapecoense, por 3 a 1, A boa fase foi confirmada com o empate com o América-MG, por 2 a 2, na rodada passada. Apesar disso, o time segue na parte debaixo da tabela, com 14 pontos, na 14ª colocação.

Por outro lado, o Mecão tem apresentado evolução desde a chegada do técnico Argel Fucks. Já são três jogos sem derrotas, com duas vitórias e um empate. Após ficar no 0 a 0 com o Boa Esporte, no último jogo, o clube potiguar se manteve na degola, com 13 pontos, na 18ª colocação.

0002048092958 img

Outro patamar?
A expectativa do Ceará é manter a boa fase e mudar de patamar na Série B com vitórias nos dois jogos seguidos no Castelão – depois recebe o São Caetano. O time cearense quer deixar a parte de baixo da classificação e se aproximar dos primeiros colocados, se mantendo vivo na briga pelo acesso.

“Jogamos bem contra o América/MG, mas a vitória não veio… Futebol é assim, então precisaremos ter muita paciência e tranquilidade para o jogo seguinte, afinal, jogaremos em casa e vamos precisar da vitória para dar continuidade à nossa recuperação”, afirmou o meia Rogerinho (foto).

Para o duelo desta terça-feira, Sérgio Guedes não poderá contar com o zagueiro Anderson Marques, que recebeu terceiro cartão amarelo no duelo contra o América-MG. Quem entrará no time é Douglas. Ele havia sido barrado para a entrada de Diego Ivo, mas voltará aos titulares.

0002048092960 img

Meta traçada
O América-RN traçou uma meta para sair da zona de rebaixamento: chegar ao quarto jogo sem tomar gol na Série B, mas para isto o técnico Argel Fucks (foto) terá que lidar com desfalque no sistema defensivo para o duelo.

No único treino antes do duelo, na manhã desta segunda-feira, Argel Fucks comandou a equipe em busca do substituto para o volante Fabinho, que recebeu terceiro cartão e cumprirá suspensão automática. O escolhido para assumir a função é Daniel Amora.

A mudança vem no melhor momento que o time atravessa na Série B. São três jogos de invencibilidade e três jogos sem tomar gols. O recorde é do Paraná, que não sabe o que ter as redes balançadas à quatro partidas.