Ceará x América-MG - Um fica vivo, outro morre...

De olho no G4, os times estão separados por apenas um ponto na classificação

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Ceará aposta na força de sua torcida para eliminar um concorrente direto pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Sem perder em casa há oito partidas, o time cearense recebe o América-MG, nesta sexta-feira, às 21h50, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Vozão não sabe o que é perder na Arena Castelão desde o dia 9 de agosto, quando derrotado pelo Atlético-GO, por 1 a 0. De lá para cá, o time jogou oito vezes como mandante, conquistando seis vitórias (Guaratinguetá, São Caetano, ABC, Oeste, Icasa e Bragantino) e dois empate (Palmeiras e Paraná).

Os dois times estão separados por apenas um ponto na classificação. O América-MG não sabe o que é derrota há sete jogos (três vitórias e quatro empates), que colocou o time na sétima posição com 47 pontos. O Ceará vem logo atrás em oitavo com 46.

Vai que vai…
O técnico Sérgio Soares terá que se desdobrar para definir o time titular desta sexta-feira, já que são quatro desfalques certos. O zagueiro Potiguar sofreu uma luxação no ombro e foi vetado pelo departamento médico, assim como os meias Lulinha e Rogerinho, com dores no joelho. Além disso, o lateral-direito Marcos recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática.

Diego Ivo deve ser o novo companheiro de Gustavo no sistema defensivo, enquanto Helder Maurílio, que atuou algumas vezes improvisado na esquerda, substitui Marcos na direita. Como Lulinha e Rogerinho não estiveram em campo no empate diante da Chapecoense, Sérgio Soares manterá Dinelson e Léo Gamalho entre os titulares.

Confiança
O único desfalque é o goleiro Matheus, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Sport e cumpre suspensão automática. Glaycon está confirmado entre os titulares, enquanto o experiente Marcelo Moretto fica como opção no banco de reservas. O jovem Hugo se juntou ao elenco e também pode ser aproveitado.

“Vamos baixar a bola e colocar os pés no chão. Temos mais um confronto direto e ainda estamos longe do nosso objetivo, que é o acesso. Para isso, precisamos primeiro entrar no G4, o que ainda não aconteceu”, afirmou o treinador, que deve manter praticamente o mesmo time da última rodada.