Ceará vende mais de 50 mil ingressos e domina ranking de público da Série B
A expectativa é que o Castelão receba 57 mil torcedores no duelo deste sábado, contra o ABC
A expectativa é que o Castelão receba 57 mil torcedores no duelo deste sábado, contra o ABC
Fortaleza, CE, 23 (AFI) – Com o acesso à elite confirmado, o Ceará vai comemorar a conquista neste sábado, em jogo contra o ABC, no Castelão. Na ocasião, vai bater o seu próprio recorde de público, já que 50.179 ingressos foram vendidos antecipadamente, segundo números divulgados nesta quinta-feira. A expectativa é de 57 mil presentes, carga máxima permitida no estádio.
O número de entradas vendidas já garante o melhor público da Série B ao alvinegro, que antes disso já detinha a marca por ter colocado 44.172 pagantes no Castelão em jogo contra o Paysandu. Assim, vai dominar quatro posições do top 5 do ranking devido aos jogos contra Londrina (40.280), Figueirense (37.347) e Paraná (35.992).O tricolor paranense é o outro time que aparece entre os cinco primeiros, já que colocou 39.414 na Arena da Baixa, contra o Inter.
Além disso, o Ceará ainda pode ficar ao lado de times da Série A, com chances de ficar entre os três melhores públicos do Brasil em toda a temporada.
PREPARAÇÃO
Enquanto a torcida vive a semana de euforia para fazer a festa no Castelão, os jogadores seguem trabalhando para a despedida da segunda divisão. Apesar do objetivo já ter sido alcançado, o técnico Marcelo Chamusca garante que o time não vai diminuir o ritmo.
Não deixa de ser uma partida festiva, mas sabemos que a vitória contra o ABC seria importante, pois fecharíamos com chave de outo esse momento bom que estamos vivendo. No sábado, estaremos no lugar que mais amamos estar, que é o estádio de futebol. Esperamos que a torcida esgote todos os ingressos para que a festa seja linda na arquibancada, e que possamos dar uma resposta positiva dentro de campo”, comentou Chamusca.
Para o jogo, o treinador não vai contar com o lateral-direito Pio, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Thiago Cametá, que seria o substituto imediato, foi afastado por indisciplina. Então, o volante Richardson deve ser improvisado na posição, enquanto o meio de campo será formado por Raul, Pedro Ken e Ricardinho.
O Ceará deve ir a campo com Éverson; Richardson, Rafael Oliveira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Raul, Pedro Ken e Ricardinho; Lima Magno Alves e Leandro Carvalho.






































































































































