Ceará vence o Bahia e conquista a Copa do Nordeste Sub-20
Guilherme e Giulio balançaram as redes e garantiram a comemoração para o Vozão
No primeiro duelo da final, a equipe baiana venceu por 2 a 1, no Presidente Vargas, em Fortaleza, com tentos de João Andrade e Dell. Giulio marcou para os donos da casa
Salvador, BA , 17 (AFI) – O Ceará conquistou a Copa do Nordeste Sub-20 pela primeira vez na tarde desta quarta-feira (17), na Arena Fonte Nova, em Salvador, com a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia. Guilherme e Giulio balançaram as redes e garantiram a comemoração para o Vozão, que precisou reverter a derrota no jogo de ida da decisão.
No primeiro duelo da final, a equipe baiana venceu por 2 a 1, no Presidente Vargas, em Fortaleza, com tentos de João Andrade e Dell. Giulio marcou para os donos da casa.
O resultado forçou o Alvinegro cearense a ganhar por um gol de diferença, para levar a chance aos pênaltis, ou por pelo menos dois tentos, para garantir o título no tempo regulamentar. Um empate dava o campeonato ao Bahia.

O JOGO
Mesmo fora de casa, os cearenses não se assustaram com os cânticos da torcida adversária. Abriram o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol de Guilherme Luiz, de pênalti. Diante da necessidade balançar as redes, o Bahia pressionou no restante da etapa inicial, mas não conseguiu igualar o marcador.
No segundo tempo, após tentativas de Giulio e Melk, Giulio anotou o segundo do Vozão aos 12 minutos e colocou o Ceará em vantagem no placar agregado. Rian Patrick quase aumentou a diferença cinco minutos depois, ao arrancar do meio de campo, ficar cara a cara com o goleiro e seu chute passar perto da trave.
Apesar das tentativas tricolores até os últimos minutos, o placar se manteve 2 a 0 para o Ceará, que faturou a Copa do Nordeste Sub-20 pela primeira vez em sua história. Embora não tenha se sagrado campeã, a torcida do Bahia seguiu cantando em apoio ao time quando a partida se encerrou.
CUMPRIMENO AO BAHIA
Vice-campeão, o Bahia realizou uma grande trajetória na competição, tendo mostrado a força de suas categorias de base. Na semifinal, por exemplo, eliminou seu arquirrival, Vitória, e ficou perto de levantar a taça da competição pela segunda vez.
CAMPANHA DO CEARÁ
Primeira fase
1ª Rodada: Falcon-SE 1 x 1 Ceará, no Batistão, em Aracaju – Gabriel – 5 de agosto
2ª Rodada: Ceará 1 x 0 CRB, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE) – Guilherme – 13 de agosto
3ª Rodada: Ceará 2 x 0 QFC, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE) – Giulio e Melk – 19 de agosto
Quartas de final
Ceará 2 x 1 Sport, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE) – Guilherme e Giulio – 27 de agosto
Semifinal
Ceará 0 (5) x (4) 0 Fortaleza, no Presidente Vargas, em Fortaleza – 3 de setembro
Final
Ceará 1 x 2 Bahia, no Presidente Vargas, em Fortaleza – Giulio – 10 de setembro
Bahia 0 x 2 Ceará, na Arena Fonte Nova, em Salvador – Guilherme e Giulio – 17 de setembro






































































































































