Ceará Sport
Ceará x Sport - Leão encara tabu na estrada pelo acesso

Última vitória do time rubro-negro contra o Vozão em solo cearense foi na Série B do Brasileiro de 2004

Ceará e Sport entram em campo às 19h00 (horário de Brasília) desta sexta-feira (27), na Arena Castelão, pela 34ª rodada da Série B

erick juba ceará sport 2023
Ceará recebe o Sport nesta sexta (Foto: Felipe Santos/CSC)

Fortaleza, CE, 26 (AFI) – O Ceará recebe o Sport na Arena Castelão às 19h00 (horário de Brasília) desta sexta-feira (27), pela 34ª rodada da Série B, em duelo que marca o reencontro dos finalistas da última Copa do Nordeste, da qual o Vozão se sagrou campeão pela terceira vez. No Brasileiro, o Alvinegro vem de seis rodadas sem vencer, e praticamente não tem mais chances de subir de divisão, enquanto o Leão não perde há oito jogos e segue em busca do retorno à elite nacional.

No entanto, apesar do momento favorecer os pernambucanos, existe um tabu de quase dez anos a ser quebrado em Fortaleza. A última vez em que o time rubro-negro venceu o Ceará na condição visitante foi na Série B de 2004, quando aplicou 2 a 1.

CEARÁ

Praticamente apenas cumprindo tabela na competição, o Ceará tem dois desfalques confirmados para o jogo desta sexta-feira (27). Janderson recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Avaí, em que o Vozão foi derrotado por 1 a 0, enquanto o zagueiro David Ricardo foi expulso. Ambos terão de cumprir suspensão.

Por outro lado, o artilheiro da equipe na Série B, Erick, retorna. O autor de dez gols no torneio cumpriu suspensão no jogo em Florianópolis e está apto para enfrentar o Sport.

erick ceará série b 2023
Erick retorna de suspensão e reforça o Ceará contra o Sport (Foto: Felipe Santos/CSC)

Um fator que preocupa Mancini é a longa lista de pendurados, que ficarão de fora caso recebam novo amarelo: o goleiro Richard, os zagueiros Lucas Ribeiro e Tiago Pagnussat, os laterais Willian Formiga e Danilo Barcelos, o volante Richardson e os atacantes Nicolas e Saulo Mineiro.

SPORT

O Leão da Ilha não poderá contar com seu lateral Felipinho, que recebeu o terceiro amarelo e não joga, mas tem o retorno do meia Jorginho, que cumpriu suspensão na vitória sobre a Chapecoense. Ele projetou a partida de sexta.

Jogar contra o Ceará é sempre difícil, sabemos da força deles dentro de casa, mas fora de casa, a gente precisa fazer o que vem fazendo em casa. Se impondo a todo momento, mas a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, e temos que entrar focados para conseguir um bom resultado”, disse o camisa dez.

Quem também falou sobre jogo foi o volante Fabinho, projetando a reta final da Série B. O jogador pediu foco aos jogadores para garantir o acesso à Série A, classificando os jogos restantes como “finais”.

Se tratando de um campeonato de pontos corridos, com 38 rodadas, se você parar para pensar, todos os jogos são finais. Então, pelo fato de estar na reta final do campeonato, traz uma ênfase maior sobre essas finais. São jogos realmente decisivos, com as equipes dentro e fora do G-4 com pontuações que, dependendo das rodadas futuras, podem se distanciar mais. Então temos que estar alerta, entrar bastante ligados e focar porque são decisões que podem fazer a diferença para nós”, reforça o volante.

FICHA TÉCNICA

Ceará
Ceará
0 0
Sport
Sport
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
34ª
Fase Data:
27/10/2023
Fase Horário:
22:00
Fase Árbitro:
Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Fase Assistentes:
Luiz Claudio Regazone (RJ)
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Fase Estádio:
Castelão
Fase Local:
Fortaleza (CE)

Confira também: