Ceará segue treinando para 'jogar de igual pra igual' com o Grêmio

O elenco se reapresenta para treinamentos na tarde dessa quarta-feira em Porangabuçu

Após vitória na última rodada do Brasileirão e emendar sequência de três partidas sem perder, o Ceará quer embalar de vez no Campeonato Brasileiro

0002050342565 img

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – Após vitória na última rodada do Brasileirão e emendar sequência de três partidas sem perder, o Ceará quer embalar de vez no Campeonato Brasileiro. O clube se prepara para enfrentar o Grêmio, no próximo fim de semana, em Porto Alegre. O elenco se reapresenta para treinamentos na tarde dessa quarta-feira no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu.

Até o dia do jogo contra o Grêmio, o técnico Lisca terá, ainda, quatro dias para ajustar o time. Nenhum atleta alvinegro está suspenso para o jogo. O volante Pedro Ken, um dos entrevistados dessa terça-feira, falou sobre o momento em que a equipe está vivendo e pontuou sobre o duelo difícil contra o Grêmio.

Até o dia do jogo contra o Grêmio, o técnico Lisca aplicará, ainda, quatro treinos com o elenco. (Foto: Israel Simonton/cearasc.com)

Até o dia do jogo contra o Grêmio, o técnico Lisca aplicará, ainda, quatro treinos com o elenco. (Foto: Israel Simonton/cearasc.com)

“A gente sabe que o Grêmio tem um grande elenco, mas o Ceará tem mostrado que pode jogar de igual para igual com a equipe. A equipe deles joga um futebol bom e tem um elenco muito forte, além do entrosamento muito grande. Mas a gente vem em uma evolução, crescendo não só em atuação, como em resultado também. E isso nos credencia a buscar fazer uma grande atuação lá e tentar pontuar mais uma vez”, avaliou o atleta.

Na 17ª colocação na tabela, o Ceará é o time que abre a zona de descenso com 27 pontos, mas, pelo equilíbrio do aproveitamento dos times de posição intermediária, está apenas a quatro pontos do 10º colocado, o Fluminense. Considerando apenas a campanha do returno, o Alvinegro é a 3º melhor equipe dos 20 clubes participantes da competição.