Após rebaixamento, Ceará “junta os cacos” e planeja a temporada de 2026

No dia 26 de dezembro, sexta-feira, o elenco começará oficialmente a pré-temporada

Nesta primeira semana, o clube, por meio do Centro de Saúde e Performance (CESP), disponibilizará um plano específico de treinos para os sete primeiros dias

Ceará
Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Fortaleza, CE , 11 (AFI) – Após um fim de ano nada agradável para o torcedor alvinegro, marcado pelo rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro na última rodada, o Ceará já tem data definida para iniciar sua preparação para a temporada de 2026.

No dia 26 de dezembro, sexta-feira, o elenco começará oficialmente a pré-temporada. Os primeiros trabalhos serão realizados de forma remota, com atividades presenciais em Porangabuçu a partir do dia 2 de janeiro.

PLANO DE TREINO

Nesta primeira semana, o clube, por meio do Centro de Saúde e Performance (CESP), disponibilizará um plano específico de treinos para os sete primeiros dias, com a equipe de preparação física pronta para dar suporte aos atletas.

Adotado nos últimos dois anos, o modelo de início remoto tem como objetivo potencializar as valências físicas dos jogadores antes da reapresentação no CT, facilitando a adaptação ao ritmo de treinamentos da nova temporada.

EM 2026

Em 2026, o Ceará disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia oficial está marcada para o dia 10 de janeiro, pelo Estadual.


PERMANÊNCIAS

Após o encerramento oficial da temporada 2025 no último domingo, o Ceará segue trabalhando no planejamento para 2026. Nesta terça-feira, após reunião no CT de Porangabuçu, o clube confirmou as renovações de:

  • Haroldo Martins, CEO de futebol
  • Lucas Drubscky, executivo de futebol
  • João Paulo Sanches, coordenador técnico

Responsáveis pela condução do departamento de futebol desde o fim de 2023, eles estiveram à frente do processo de reestruturação que culminou no título estadual e no acesso à Série A em 2024, além do bicampeonato cearense em 2025. O trio já atua junto à diretoria executiva na elaboração das diretrizes de trabalho para a nova temporada.


DIRETORIA E CEO AVALIAM 2025

Na tarde desta terça-feira (9), o presidente João Paulo Silva se reuniu com a Diretoria Executiva, com o presidente do Conselho Deliberativo, Márcio Forti, com Haroldo Martins (CEO de futebol) e com Danilo Bittencourt (CEO administrativo) para discutir os próximos passos visando 2026.

Durante o encontro, os dirigentes reforçaram apoio irrestrito ao presidente e alinharam processos estratégicos para a busca dos objetivos do Alvinegro na próxima temporada.
Após a reunião, João Paulo Silva afirmou que este foi o pontapé inicial para alcançar a principal meta do clube:

“Tivemos um momento importante para o que teremos pela frente. A meta é que este tenha sido o ‘dia 1 do acesso’. Teremos muito a trabalhar, e é necessário que todos estejamos alinhados e focados na mesma direção”, destacou.


PLANEJAMENTO

Também nesta terça-feira (9), o Ceará confirmou oficialmente a continuidade de Haroldo Martins, Lucas Drubscky e João Paulo Sanches. Os três profissionais já iniciaram a estruturação do departamento de futebol para 2026.