Ceará se aproxima da contratação de lateral do Athletico-PR
Vozão está perto de anunciar a contratação de reforço para o sistema defensivo de olho na próxima temporada
Ceará segue de olho no mercado em busca de reforços para a disputa da Série B do Brasileirão
Fortaleza, CE, 29 (AFI) – O Ceará está próximo de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Fernando, do Athletico-PR. Segundo a imprensa alencarina (Jornal O Povo), o jogador pode desembarcar em Porangabuçu com contrato definitivo até o final do próximo ano. Fernando tem 26 anos, nasceu em Santa Maria-RS e está no Furacão desde 2023, após ter sido revelado pela Chapecoense.
MERCADO
E as novidades não param no Vozão: o clube já havia acertado a contratação do primeiro reforço para o setor ofensivo. Juan Alano, atacante/meio-campista de 29 anos, revelado pelo Internacional-RS e que estava no futebol japonês desde 2020, defenderá o alvinegro.
O atleta surgiu no Inter em 2017 e permaneceu no clube até 2019, quando foi emprestado ao Coritiba, disputando 44 jogos. No ano seguinte, Juan Alano foi negociado com o Kashima Antlers, do Japão, onde, em três temporadas, disputou 85 jogos oficiais e teve 19 participações diretas em gols.
REFORÇO IMPORTANTE
Nas últimas quatro temporadas, Juan representou o Gamba Osaka, totalizando 103 jogos e 26 participações diretas em gols. Atacante de origem, o novo reforço alvinegro também pode atuar no meio-campo, função que exerceu com frequência nos últimos anos no futebol japonês.
Juan Alano iniciará os trabalhos de pré-temporada com seus novos companheiros nos próximos dias e se apresentará em Porangabuçu no dia 2 de janeiro de 2026. O atacante assinou contrato definitivo com vigência de um ano.
ARGENTINO FORA
Todavia, o argentino Lucas Mugni se despediu do Ceará. O meia não chegou a um acordo com o clube para a renovação contratual. O jogador já havia atuado pelo Bahia. No Ceará, Mugni disputou 97 partidas, marcou sete gols e deu 20 assistências, conquistando dois títulos cearenses e um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, entre 2023 e 2024.





































































































































